(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DONA DA CASA ATINGIDA

Prédio desaba em BH: 'Eu tenho medo dessa obra cair em cima da minha casa'

Vizinhos chegaram a denunciar construção do prédio ao Crea


21/09/2022 11:18 - atualizado 21/09/2022 13:50

Casa destruída pelo desmoronamento
Casa atingida pelo edifício que desabou (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Os vizinhos do prédio que desabou na manhã desta quarta-feira (21/9) demonstram preocupação com a obra, que estava irregular. Eles, inclusive, denunciaram a construção e o projeto chegou a ser interditado.
Ainda assustada com o desabamento, Ilma Cristina Pereira Farias Torres, 56 anos, avalia que, se o prédio fosse maior, teria atingido sua casa também. "Os vizinhos até bateram aqui para saber se estavamos bem. Estou tremendo até agora", conta.

Amiga de Sueli, dona da casa atingida pelo desabamento, ela diz terem conversaram recentente sobre o medo de o prédio desabar. "Ela falou esses dias: Tenho medo desse prédio desabar em cima da minha casa", revela.
Segundo ela, Franscisco Vieira Leite tinha o sonho de construir o prédio e deixar para as filhas. "Eles são gente boa. Ele [Franscico] queria deixar as filhas bem, com uma fonte de renda. Mas, infelizmente, foi uma coisa mal feita", conta.

Os apartamentos seriam uma renda extra para a família. "Eles estavam muito felizes com a obra. Mudaram para o último andar há pouco tempo", conta Maria de Fátima, amiga da família.

Maria conta que a família ia demolir o primeiro andar para fazer uma garagem e contesta as alegações de que a estrutura era a mesma da casa. "Diz que não tinha nada a ver. A casa é uma estrutura e o prédio, outra", afirma.

Irregularidade

Os vizinhos alegam que já haviam denunciado a irregularidade das obras. "O Crea trouxe intimação, mas eles continuaram por conta própria. Construíram em cima da casa. Fizeram só umas pilastras em cima", aponta Ilma.

Rita de Cássia, sobrinha do casal que teve a casa atingida pelo desabamento, diz que os tios estavam inseguros com as obras. A casa foi danificada com a queda do prédio.  "Pelo que a gente vê não tem condições mais", disse.

O casal estava viajando quando o prédio desabou e não havia ninguém em casa.

Uma vizinha, que não quis se identificar, disse que o marido foi convidado para participar da obra. "Ele é engenheiro e recusou. Estava tudo errado", comenta.
 
 
Ver galeria . 24 Fotos Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local.Jair Amaral/EM/D.A Press
Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
 
 
arte
(foto: Soraia Piva/EM/D.A press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)