(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESABAMENTO

Prédio desaba em BH: "A família era muito boa e unida", diz amiga da vítima

O desabamento de um prédio, na madrugada desta quarta-feira (21/9), deixou uma pessoa morta e três feridas; todas eram da mesma família


21/09/2022 09:57 - atualizado 21/09/2022 13:33

Na foto, Lourdes Pereira em uma de suas viagens
Lourdes Pereira Leite, de 73 anos, morreu no local; Marido e filhas do casal, foram socorridos com vida (foto: Redes Sociais/Reprodução )
O desabamento de um prédio de cinco andares, na madrugada desta quarta-feira (21/9), matou uma pessoa e feriu três, no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com informações dos Corpo de Bombeiros, a construção, que estava em fase final de acabamento, era ocupada por duas famílias, mas somente a da cobertura estava no prédio no momento do acidente. 
Lourdes Pereira Leite, de 73 anos, morreu no local. A vítima, pelas redes sociais, compartilhava fotos com a família e de viagens feitas na Itália, Portugal e Paraguai. Ela faria 74 anos no dia 22 do próximo mês.

Já o marido de Lourdes, de 73 anos, foi encaminhado para o hospital Odilon Behrens. Francisco Vieira Leite também faz aniversário no próximo mês. O homem estava consciente quando foi socorrido no local
 
 
Na foto, Patrícia de Oliveira e Maria de Fátima
Amigas e vizinhas da vítima afirmaram que a família dela era muito unida e generosa (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
De acordo com Patrícia Oliveira, amiga da família e companheira de igreja, Lourdes era uma pessoa muito generosa. “Ela trabalhava na igreja, era ministra da eucaristia. Já Francisco estava doente, é cadeirante. A família era muito boa e unida”, disse. 
A filha mais nova do casal, Françoise Pereira Leite, de 40 anos, foi encaminhada para o Hospital João XXIII e também estava consciente no momento em que foi socorrida. Ela tem síndrome de down e, segundo Maria de  Fátima, amiga da família, mãe e filha eram muito unidas. “A Lourdes cuidava muito da filha. A menina era muito 'garrada' com ela”, contou. 

Alessandra Leite, a filha mais velha de Francisco e Lourdes, de 45 anos, também foi levada ao João XXIII. “Ela é uma gracinha, muito educada. Estava finalizando a obra e muito feliz. Havia comentado que essa semana iriam passar para o andar de cima”, afirmou Maria de Fátima.  

Entenda o caso

O edifício do número 51 desabou em cima de uma casa, número 41, da rua Professor Gentil Sales, no Planalto, na madrugada de hoje. A causa do desabamento ainda está sendo investigada.

Além do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil foi acionada e interditou duas casas vizinhas. A Políci Civil também está no local.

A Polícia Militar isolou a área e a BHTrans fechou ruas próximas. A Cemig também esteve no local, para a desligamento da rede de energia. 
 
Ver galeria . 24 Fotos Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local.Jair Amaral/EM/D.A Press
Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
 
Na foto, Patrícia de Oliveira e Maria de Fátima
Amigas e vizinhas da vítima afirmaram que a família dela era muito unida e generosa (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)