(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Prédio que desabou no Planalto foi construído em cima de casa, diz vizinho

Construção desabou na manhã desta quarta-feira (21/9), no Planalto, Região Norte de Belo Horizonte


21/09/2022 09:08 - atualizado 21/09/2022 13:31

Agentes da defesa civil próximo ao edifício que caiu
Prédio desabou na manhã desta quarta-feira (21/9) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O prédio que desabou na manhã desta quarta-feira (21/9) teria sido construído em cima de uma casa, conforme apontam vizinhos da família. Informações preliminares apontam que a obra era uma construção familiar.
 
 
Vizinhos da família ainda relatam que a obra já se arrastava por anos. "Quando eu mudei estava parado. Ano passado eles voltaram a mexer com tudo", conta Elisabeth Nunes, 52 anos, vizinha da família há mais de cinco anos.

Ela conta que estava em casa quando o prédio desabou. "Escutei um barulho forte. Quando fui na janela vi a poeira. Liguei na hora para os bombeiros", conta.
Domingos Vieira, de 56, que mora no quarteirão acima do desabamento, via com desconfiança a obra. "Estava fadado a acontecer isso. Antes de ser o prédio era uma casa. Foi construído em cima de uma dela. A obra já estava condenada" afirma.
 
O pedreiro da obra, que preferiu não se identificar, disse que ouviu estalos na estrutura e foi orientado a sair da obra. Ele, no entanto, não confirmou quem deu essa orientação.
 
Ver galeria . 24 Fotos Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local.Jair Amaral/EM/D.A Press
Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
 
 
Arte
(foto: Soraia Piva/EM/D.A press)
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)