(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Prédio desaba em BH: obra estaria sendo realizada por conta própria

Vizinhos já haviam denunciado a irregularidade das obras do edifício que desabou na manhã desta quarta-feira (21/9)


21/09/2022 10:34 - atualizado 21/09/2022 13:36

Telhado da casa onde prédio desabou
Segundo vizinhos, o prédio foi levantado em cima de uma casa (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
prédio que desabou na manhã desta quarta-feira (21/9) estaria sendo construído por conta própria. As obras teriam iniciado em 2014. Segundo vizinhos, o prédio foi levantado em cima de uma casa. Inicialmente, a família teria contratado uma construtora, mas dispensou o serviço.
"O Crea [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia] interditou a obra há uns 4 anos, mas a família continuou sem autorização, sem engenheiro", conta Tiago Pereira, que mora ao lado da casa atingida pelo desabamento do prédio.

Ele diz ainda que a continuidade das obras foi feita sem alicerce para um prédio. "Ele não queria fazer outro alicerce, recomendado pelo Crea", conta. 
 
 

Os vizinhos já haviam denunciado a irregularidade das obras. "Todo dia o Crea batia lá. Já recebi notificação deles", revela. Um representante do Crea compareceu ao local e disse que o caso será investigado.
Os apartamentos seriam uma renda extra para a família. "Eles estavam muito felizes com a obra. Mudaram para o último andar há pouco tempo", conta Maria de Fátima, amiga da família.
Segundo ela, eles iam demolir o primeiro andar para fazer uma garagem. "Diz que não tinha nada a ver. A casa é uma estrutura e o prédio, outra. Eles estavam começando a demolir o primeiro andar para fazer uma garagem", conta.
 
 

Vizinho da família, Domingos Vieira, de 56 anos, via com desconfiança a obra. "Estava fadado a acontecer isso. Antes de ser o prédio era uma casa. Foi construído em cima dela" afirma.
 
Ver galeria . 24 Fotos Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local.Jair Amaral/EM/D.A Press
Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
 
 
Arte
(foto: Soraia Piva/EM/D.A press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)