(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Escolas e postos de saúde fechados por causa da violência em Além Paraíba

Medida foi adotada pela Prefeitura depois de duas mortes na região do bairro Goiabal e Terra do Santo


21/06/2022 21:32 - atualizado 21/06/2022 21:51

Imagem de creche vazia
Creche ficou fechada nesta terça-feira em bairro de Além Paraíba (foto: Prefeitura)
 
A Prefeitura de Além Paraíba decretou o fechamento de escolas e de postos de saúde dos bairros Goiabal e Terra do Santo. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a medida foi justificada por causa da violência.
 


Foram fechados, segundo a Prefeitura:
- Escola Municipal Anna Mattos de Oliveira, em Goiabal;
- Escola Municipal Antônio Martins Fortes, em Terra do Santo; 
- Creche Maria Costa Araújo, em Goiabal;
- Creche Else de Deus, em Terra do Santo;
- Unidade de Saúde do bairro Goiabal;
- Unidade de Saúde do bairro Terra do Santo;
- CRAS do bairro Goiabal.
 
De acordo com a Prefeitura, a previsão é que estes espaços fiquem fechados apenas nesta terça-feira (21/6), com retorno das atividades na quarta. A reportagem do Estado de Minas buscou contato com a prefeitura para saber se o planejamento segue o divulgado, mas até o fechamento da reportagem não houve retorno.
 
Material apreendido pela polícia
Armas, munição e touca-ninja apreendidos pela polícia (foto: PMMG)
 

Violência na região

No último domingo (19/6), Paulo Ricardo de Oliveira foi assassinado com oito tiros. De acordo com a Polícia Militar, dois homens de touca e roupa pretas chegaram ao bairro Goiabal de carro e abriram fogo contra pessoas que estavam em uma das ruas da região. Paulo foi socorrido pelos moradores de Goiabal e levado ao Hospital São Salvador. No entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. 
 
Um homem, de 41 anos, foi baleado na perna e no quadril. A vítima foi socorrida e passa bem. Segundo a PM, 52 cápsulas de 9mm foram encontradas quando chegaram ao local do tiroteio. 
 
Nessa segunda-feira (20/6), uma operação coordenada pela Polícia Civil, com apoio das PMs de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e da Polícia Rodoviária Federal, resultou na morte de um rapaz de 22 anos. A ação foi deflagrada para investigar a morte de Paulo Ricardo.
 
As corporações informaram que quando as viaturas chegaram ao bairro Goiabal foram alvos de tiroteio. Na troca de tiros, o homem foi morto. Nenhum policial ficou ferido na ação.
 
De acordo com a PM, foram apreendidos um revólver, uma submetralhadora, diversas munições e toucas-ninja. Ninguém foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)