(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALÉM PARAÍBA

Escolas e creches reabrem na segunda, após fecharem por causa da violência

Escolas, creches e unidades de saúde estão fechadas há quase uma semana em dois bairros a cidade da Zona da Mata. O motivo é o aumento da criminalidade


24/06/2022 17:19 - atualizado 24/06/2022 19:16


Imagem de escola
Prefeitura informou que essa é uma medida de segurança e em nota esclareceu que as atividades retornarão na segunda-feira (27/6). (foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Além Paraíba)
 
Escolas, creches e unidades de saúde que estão fechadas há quase uma semana em dois bairros do município de Além Paraíba, na Zona da Mata. retomarão as atividades na segunda-feira (27/6). O motivo  do fechamento é a alta da criminalidade na região do Goiabal e Coqueiral. 
 
A Prefeitura informou que essa é uma medida de segurança, tomada após o assassinato de Paulo Ricardo Oliveira, de 23 anos, filho do vereador Paulinho do Conselho,  no último domingo (19/6). Em nota de pesar, o Executivo municipal destacou que o aumento da violência na cidade ocorre por “falta de policiais”.
 
Outro episódio que teria motivado a ação é que traficantes do local estariam ameaçando os moradores dos bairros para retomarem pontos de tráfico de drogas. Moradores mostrarm sua indignação nas redes sociais.
 
"Em razão dos episódios de violência ocorrido no Bairro Goiabal e entorno, levando em conta o bem estar de alunos e moradores, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba, entendeu ser prudente não abrir as escolas municipais”,  diz o texto divulgado pela prefeitura. 
 
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também seguirá fechado neste período.
 
“A medida é necessária para resguardar a segurança dos alunos, cidadãos e servidores públicos. O funcionamento está previsto retornar normalmente na segunda-feira, 27 de junho de 2022”, explicou o Executivo municipal. 
 
Os locais fechados são:
 
Escolas Municipais Anna Mattos de Oliveira (Goiabal) e Antônio Martins Fortes (Terra do Santo);
Unidades de Saúde de ambos os bairros, as Creches Maria Costa Araújo (Goiabal) e Else de Deus (Terra do Santo);
CRAS do Goiabal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)