(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Operação para investigar morte de filho de vereador termina com nova morte

Caso aconteceu em Além Paraíba, no interior de Minas. Durante o confronto, um homem morreu baleado, nenhum policial ficou ferido


20/06/2022 20:21 - atualizado 20/06/2022 20:21

Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos
Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos, que morreu no início da madrugada de domingo (19/6) (foto: Rede social)
Uma operação coordenada pela Polícia Civil (PC) em Além Paraíba, no interior de Minas, terminou com a morte de um homem ainda não identificado.
 
De acordo com a PC, a ação foi deflagrada para investigar a morte de Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos, que morreu no início da madrugada de domingo (19/6).
 
Ele é filho do vereador Paulo Henrique de Oliveira (PTC), conhecido como Paulinho do Conselho.

Os policiais informaram à reportagem do Estado de Minas que foi montada uma operação no Bairro Goiabal. Quando as viaturas chegaram ao local, foram alvo de diversos tiros.
 
Durante o confronto, um homem morreu baleado. Nenhum policial ficou ferido.
 
A operação contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Os policiais apreenderam armas e drogas. A ocorrência segue em andamento e será atualizada conforme novas informações forem sendo divulgadas. 

Morte de Paulo Ricardo 

 
De acordo com a Polícia Militar, Paulo Ricardo de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado a tiros no início da madrugada de domingo.
 
Ele foi socorrido por moradores do Bairro Goiabal e levado para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, mas não resistiu. 
 
A PM informou que recebeu denúncias de troca de tiros na região.
 
Testemunhas relataram aos PMs que dois homens, usando roupas e toucas pretas, chegaram em um carro, desceram do veículo e atiraram contra as pessoas que estavam em uma das ruas do bairro. 
 
Paulo Ricardo foi baleado oito vezes. Um homem, de 41 anos, foi baleado duas vezes, no quadril e na perna, foi socorrido e passa bem.
 
Ao todo, segundo a PM, foram encontradas 52 cápsulas de munição 9mm. Logo após o tiroteio, os suspeitos fugiram e não foram localizados. 
 
Paulo Ricardo é filho do vereador Paulo Henrique de Oliveira (PTC), conhecido como Paulinho do Conselho.
 
Pelas redes sociais, a Câmara Municipal de Além Paraíba manifestou uma nota de pesar. 
 
“Ainda estarrecidos com a lamentável morte de Paulo Ricardo de Oliveira. Nós, unidos em oração, manifestamos nossas sinceras condolências ao vereador Paulinho do Conselho, certos de que a Fé em Deus amenizará as dores, cicatrizará as feridas, mas que a saudade será sempre inevitável”, informou a nota assinada pelo presidente da Casa, Mateus Cruz. 
 
A Prefeitura de Além Paraíba também se manifestou sobre a morte de Paulo Ricardo.
 
A nota, assinada pelo prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, relembra que a vítima foi aluno do atual Chefe do Executivo enquanto estudante. 
 
“Paulo Henrique foi nascido e criado no bairro de São José, tendo feito parte de seus estudos na Escola Estadual Dr. Alfredo Castelo Branco, tendo sido portanto aluno do Senhor Prefeito. O Chefe do Poder Executivo registra ter sido esta mais uma tragédia que acomete uma família além-paraibana e que reafirma que tem feito tudo que está ao seu alcance para o incremento da segurança pública no município”, informou parte da nota.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)