(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID: BH registra 1.398 casos em 24h, mas tem transmissão estabilizada

Ocupação de leitos de UTI e enfermaria seguem sob controle


03/03/2022 18:04 - atualizado 03/03/2022 20:57

Movimentação de pessoas no Centro de BH
BH tem taxa controlada de transmissão (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
 
No dia em que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou o fim da obrigatoriedade de máscaras em locais públicos, Belo Horizonte teve 1.398 testes positivos para a COVID-19. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (3/3), a taxa de transmissão e a ocupação de leitos de UTI e enfermaria seguem s0b controle.
 
Foram cinco mortes registradas nas últimas 24 horas. O fator RT se manteve estável, com índice de 0,75. Por sua vez, a demanda das UTIs é de 43,2%, enquanto 35,2% das enfermarias estão ocupadas. 

Atualmente, a cidade dispõe de 322 vagas para a UTI nas redes pública e privada para o tratamento de COVID. Para as enfermarias, a oferta é de 1.164 leitos. Com o avanço da vacinação e consequentemente a redução de casos graves e leitos, a PBH destinou vagas exclusivas da COVID-19 para outras enfermidades.  
 
gráfico
(foto: Arte/EM/D.A press)
 

O levantamento mostra ainda que 2.880 pacientes estão em recuperação e 333.479 venceram a doença na capital. O total de óbitos é de 7.447, enquanto 343.406 se infectaram com a doença.
 

Vacinação 


Até o momento, BH atingiu 40,4% da população total com a dose de reforço. Os dados mostram que 90% tomou a primeira dose e 83,2% já foi imunizada com a segunda dose. Foram destinadas mais de 5,8 milhões de doses de vacinas para a capital mineira. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)