(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID

BH registra 21 mortes em 24 horas, mas tem queda de ocupação de leitos

Transmissão também se mantém no nível ideal, atualmente com 0,79


21/02/2022 22:30 - atualizado 21/02/2022 22:30

Pessoas nas ruas da capital
Mesmo com abertura dos setores, ocupação de leitos permanece em nível baixo em BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Belo Horizonte continua avançando no controle da pandemia do coronavírus e registrou, nesta segunda-feira (21/2), nova queda de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, além da taxa de transmissão por infectado. Nas últimas 24 horas, a cidade contabilizou 21 mortes e 1.746 casos.
 
A taxa de leitos de UTI em uso é de 60,9%, com o nível de alerta ficando na cor amarela – faixa intermediária. Já as enfermarias têm ocupação de 45,9%, no nível de alerta verde, considerado o ideal pela PBH.
 
O fator RT também se mantém no verde, atualmente com 0,79. Isso quer dizer que 79 pessoas são capazes de transmitir o vírus a outras 100. 

BH chegou aos 7.351 óbitos no total, desde o início da pandemia. Por sua vez, o número de casos confirmados é de 334.217. Foram mais de 323 mil pacientes recuperados dos sintomas.

A cidade já aplicou 2,2 milhões de primeiras doses de vacina. Além disso, 2 milhões de belo-horizontinos já tomaram a segunda dose. E 977 mil já tomaram a dose de reforço. 
 
Gráfico COVID
(foto: Arte/EM/D.A press)
 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)