(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Moradores temem que pedra gigantesca deslize em Caratinga

A pedra de 6 metros de diâmetro está a 150 metros de altura, numa encosta do Bairro Santa Zita


21/02/2022 21:22 - atualizado 22/02/2022 09:08

Pedra
Agentes da Defesa Civil e militares do Corpo de Bombeiros foram ao local avaliar riscos de deslizamentos (foto: Reprodução redes sociais)
Uma pedra gigantesca, que está a 150 metros de altura, numa encosta do Bairro Santa Zita, em Caratinga, está assustando os moradores das casas que ficam abaixo da encosta. A Defesa Civil municipal e o Corpo de Bombeiros foram chamados pela vizinhança para avaliar o risco dessa pedra rolar sobre as casas.
 
Uma equipe de agentes subiu a encosta na manhã desta segunda-feira (21/2) e, em uma primeira avaliação, não constatou o risco da pedra se desprender e rolar morro abaixo.
 
Os bombeiros informaram que a pedra possui um diâmetro de aproximadamente 6 metros. O caso foi repassado para a um geólogo, que vai elaborar um laudo técnico e divulgá-lo nos próximos dias.
 
A Defesa Civil de Caratinga informou que, no momento, não há necessidade dos moradores da Rua Rita de Cássia Tassar, no sopé da encosta, abandonarem suas casas, mas pediu que todos fiquem atentos.
 
Teodoro de Oliveira, morador da área que fica abaixo da encosta, disse que todos estão inseguros, principalmente por causa do período chuvoso, que deixa o terreno encharcado, aumentando o risco de deslizamentos. Ele pediu agilidade na análise que será feita.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)