(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Hospital da Baleia procura profissionais para abrir 8 leitos de CTI COVID

Novas vagas para internação de pacientes graves só poderão ser abertas depois da contratação de técnicos e enfermagem e enfermeiros


25/01/2022 16:51 - atualizado 25/01/2022 17:33

Fachada do Hospital da Baleia em BH
Hospital da Baleia pretende contratar profissionais da saúde (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press )

Os únicos dois leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para pacientes adultos com COVID-19 do Hospital da Baleia estão ocupados. A administração da unidade de saúde informou que, ao ter atingido essa marca de 100% de ocupação, planeja abrir novas vagas na próxima segunda-feira (31/1), mas encontra dificuldade de contratar profissionais.

A intenção é disponibilizar para a Secretaria Municipal de Saúde mais oito leitos de CTI adulto, para tratar pacientes com a COVID-19. A previsão era que esses leitos já estivessem disponíveis desde essa segunda-feira (24/1). No entanto, com a dificuldade de contratação de profissionais, a abertura dos leitos passou para a semana que vem.

Atualmente, são 27 leitos de enfermaria adulto, quatro leitos de enfermaria pediátrica e dois leitos de CTI adulto. Na enfermaria, a taxa de ocupação é 35% e no CTI, 100%.

Confira como participar do processo seletivo:

Requisitos para técnicos de enfermagem:
Curso técnico completo
Coren ativo 
Desejável vivência anterior na área

Requisitos para enfermeiro:
Superior completo 
Coren ativo 
Desejável vivência  anterior  na área

Enviar currículo para: vagas@hospitaldabaleia.org.br
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)