(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Barroso, em Minas, registra morte suspeita de flurona

Idosa de 81 anos, com comorbidades, sofreu a dupla infecção pelo coronavírus e pelo vírus influenza. Ela morreu no último sábado (15/1). Caso é investigado


18/01/2022 10:47 - atualizado 18/01/2022 11:11

Laboratório
(foto: Pixabay)


O município de Barroso, no Campo das Vertentes, pode ter registrado um óbito por flurona, a dupla infecção por COVID-19 e Influenza. A informação é da prefeitura, que diz ter repassado as informações ao estado para dar início às investigações. 

Em nota divulgada nas redes sociais nessa segunda-feira (17/1), a prefeitura de Barroso diz que esse pode ser o primeiro caso de flurona na cidade. A vítima é uma idosa de 81 anos que morreu na tarde do último sábado (15/1). 

A mulher tinha comorbidades e havia sido internada no hospital da cidade no último dia 3, quando testou negativo para COVID-19. “Após apresentar piora em seu quadro, foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei no dia 5 de janeiro onde a coleta para testes de H3N2 e COVID-19 foram realizadas e enviadas ao Funed (Fundação Ezequiel Dias, em BH). A paciente testou positivo para COVID (resultado em 8/1) e positivo para H3N2 (resultado em 15/1), mas a confirmação, se é ou não flurona, só será feita pelo estado nas próximas semanas”, diz a nota da prefeitura. 



O município diz que o caso segue em análise e investigação pelos órgãos do estado, e lamentou a morte da idosa, prestando sentimentos aos familiares e amigos. 

“Recomendamos a todos os cuidados como uso de máscara e álcool em gel, o distanciamento social e também a vacinação completa”, finaliza a nota. 

O Estado de Minas entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por e-mail, e aguarda resposta. Esta matéria será atualizada com o posicionamento da pasta. 

Até sexta-feira passada (14/1) haviam sido reportados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS-MG) 15 casos com detecção laboratorial de coinfecção por SARS-CoV-2 e Influenza em Minas Gerais em 10 municípios: Araxá (1), Belo Horizonte (1) Ipatinga (1), Itamonte (1), Juiz de Fora (5), Monte Carmelo (1), Poço Fundo (2), São Lourenço (1) São Sebastião do Paraíso (1) e Uberlândia (1).

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)