(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLETIM

Confira os números da COVID-19 em BH nesta terça-feira (11/1)

Ainda no patamar vermelho, ocupação de leitos de enfermaria apresentou leve queda na capital. Taxa de transmissão também caiu


11/01/2022 18:15 - atualizado 11/01/2022 18:44

Vírus da COVID-19
A taxa de transmissão da COVID-19 caiu na capital, e cada 100 pessoas infectam outras 113 (foto: Pixabay)
Nos últimos dias, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu 130 novos leitos públicos de enfermaria na capital. Porém, mesmo com a maior oferta, a ocupação de enfermarias em razão da COVID-19 segue no patamar vermelho, apesar da leve queda desta terça-feira (11/1). Segundo o boletim epidemiológico da PBH, hoje, a ocupação de leitos está em 70,9%. Nessa segunda-feira, o índice estava em 72,3%.

A taxa de transmissão da doença na capital também caiu, após se manter estável no fim de semana. Mesmo se mantendo no nível de alerta - amarelo -, o índice caiu de 1,14% para 1,13%. Isso significa que cada 100 pessoas contaminadas em Belo Horizontes infectam outras 113 com o coronavírus.

Já a ocupação dos leitos de UTI voltou a subir. Após a leve alta dessa segunda-feira, os leitos ocupados na terapia intensiva, passaram de 64,4% para 67,6%.
 
Indicadores da COVID-19 terça-feira (11/1)
Ocupação de leitos de enfermaria segue no patamar vermelho, apesar da queda nos índices (foto: Arte/EM)


Foram registrados 1.113 novos casos de COVID-19 em Belo Horizonte nas últimas 24 horas. Duas pessoas morreram na capital nesse mesmo período em razão da doença.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)