(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Contrário ao carnaval, Sindicato dos Médicos emite nota e pede consciência

Entidade que representa parte dos agentes que estiveram por quase dois anos se arriscando contra pandemia em MG reforçou necessidade de vacina e não aglomeração


30/11/2021 11:32 - atualizado 30/11/2021 12:12

Praça da Estação lotada de foliões durante o Carnaval de Belo Horizonte
Aglomerações após Natal e Réveillon no carnaval poderiam trazer novos surtos (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A.Press)
Depois de o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e outros prefeitos do interior declararem que não haverá carnaval oficial devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), chegou a vez da entidade que representa os médicos, o sindicato da categoria em Minas Gerais (Sinmed) se manifestar contrário à folia de Momo neste momento.

Por meio de nota, o Sinmed-MG deixou claro seu posicionamento contrário a liberação das festas de final de ano e o carnaval 2022. "Nossa entidade acredita que o momento, mesmo com a redução dos números da COVID-19 no país, ainda precisa de alerta, pois a Europa vive uma quarta onda da doença, com a chegada da nova variante o micro e com a flexibilização de medidas que acabam aumentando os casos da doença", informa o sindicato.

A entidade que representa parte dos agentes de saúde que estiveram por quase dois anos se arriscando no enfrentamento à pandemia em Minas Gerais reforçou a necessidade de manter hábitos protetivos.

Médico atende a paciente com COVID-19 no interior de quarto de UTI
Médicos se dedicaram ao tratamento dos doentes pela COVID-19, sindicato quer os preservar (foto: Piero Cruciatti/ AFP)
"Vivemos um momento no qual é essencial manter as medidas preventivas contra COVID-19 e reforçar ampliação da vacinação no país, para coibir a doença. Entendemos assim que a realização de festividades com aglomerações tende a agravar a situação de transmissão e piorar drasticamente o cenário da doença".

A entidade apoia nessa decisão a Federação Médica Brasileira, à qual o Sindicato está vinculado e tem a maior representatividade médica Nacional. "Vamos manter nossos cuidados. Vamos continuar a usar máscaras e materiais higiene. Sua vida vale muito e manter a sua saúde precisa ser uma prioridade", definiu o Sinmed.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)