UAI
Publicidade

Estado de Minas CARNAVAL

Kalil sobre carnaval em BH em 2022: 'Prefeitura não vai patrocinar'

Prefeito afirmou que não quer 'dar sopa para o azar' com organização da festa no ano que vem


19/11/2021 14:44 - atualizado 19/11/2021 16:13

Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte
Alexandre Kalil afirma que a prefeitura de BH não vai organizar eventos carnavalescos em 2022 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O carnaval de Belo Horizonte em 2022 não terá emprego de verba pública. A garantia foi dada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), que deixou claro o cuidado com a movimentação espontânea, mas sem "patrocinar" eventos.
 

"A prefeitura dá, quando você vai passear na Lagoa da Pampulha, a Guarda Municipal, trânsito, cuidado, tudo que tiver de espontâneo é obrigação da prefeitura cuidar da população, ponto final, é isso. Não adianta, que a prefeitura não vai patrocinar carnaval, não vai patrocinar carnaval, não vai patrocinar nada", disse, nesta sexta-feira (19/11), em entrevista coletiva na Prefeitura de BH.

Alexandre Kalil também afirmou que a verba que, em tese, seria utilizada no carnaval será reservada para outros eventos culturais. O prefeito também indicou que o motivo de não organizar o carnaval tem a ver com a pandemia de COVID-19 e o momento festivo anterior, como réveillon.

"Vamos investir o dinheiro do carnaval, eu autorizei o presidente da Belotur que invista o dinheiro do carnaval no evento posterior, não vamos guardar o dinheiro da cultura e dos eventos, vamos investir em cultura e evento. Mas, no carnaval, depois que veio a praia, depois que vem o réveillon e vir o carnaval é chamar o azar para o nosso lado. E eu não quero dar sopa para o azar", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade