(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Neves vai fazer mais um corujão de vacinação nesta terça-feira (23/11)

Objetivo é aumentar cobertura vacinal, que ainda está em 70% para 1ª dose e 43%, para a 2ª. Veja horários e locais de imunização


22/11/2021 17:27 - atualizado 22/11/2021 17:32

Homem sendo vacinado contra a COVID-19 em Neves
Vacinação contra COVID-19 em Neves é feita em espaços onde há grande movimentação de moradores que voltam para casa (foto: Prefeitura de Ribeirão das Neves/Divulgação)
A Prefeitura de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai fazer nesta terça-feira (23/11) mais uma edição do Corujão da Vacinação contra COVID-19. O objetivo é garantir que moradores que estejam voltando para casa e passam por pontos de grande movimentação possam tomar as doses em um horário fora do atendimento das unidades básicas de saúde.
Serão quatro endereços (veja lista abaixo), das 18h às 21h. Podem tomar a primeira dose -- quem ainda não tenha recebido -- todos aqueles maiores de 12 anos (adolescentes tem que ser acompanhados do responsável).
 
A segunda dose para todas as faixas etárias também serão aplicadas, só lembrando que é obrigatório levar a carteira de vacinação, e até mesmo a dose de reforço pode ser aplicada, dependendo do caso.
 
Os corujões de vacinação têm sido feitos desde o final de setembro, para tentar elevar a cobertura de vacinação em Neves, que está abaixo da média para a RMBH.
 
Dados do Vacinômetro, do governo estadual, mostram que 70,77% dos moradores da cidade tomaram a primeira dose da vacina (a média da região é de mais de 80%), e 43,81% estão com as duas doses completas, ou tomaram vacina de dose única. Os dados foram consultados nesta segunda-feira (22/11).

Veja onde acontece o Corujão da Vacina

REGIÃO CENTRAL
Quadra do Caic
Rua Seicidio Jorge Ricardo – 86
Bairro Santa Paula
 
REGIÃO DO VENEZA
Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias
Rua Alice Maria, 19
Bairro Veneza
 
REGIÃO JUSTINÓPOLIS
Estacionamento do Economart
AV. Denise Cristina, 2.900
Justinópolis
 
ESTAÇÃO DO MOVE
Av. JK, 594
Bairro Cerejeiras

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)