(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXPEDIENTE ILIMITADO

Com bares sem horário limitado em BH, Alberto Cintra tem sexta movimentada

Fotos ilustram intenso movimento nos bares da tradicional rua noturna da Região Nordeste da cidade


15/10/2021 21:54 - atualizado 16/10/2021 11:14

Pessoas em bares sentadas e em pé
Pessoas confraternizam na Rua Alberto Cintra, Nordeste de BH, durante primeiro dia sem limitação de horário para bares (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
A Rua Alberto Cintra, no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte, tem uma noite bastante movimentada nesta sexta (15/10). Hoje é o primeiro dia em quase 20 meses que os bares e restaurantes podem abrir sem limitação de horário em BH.

Ver galeria . 7 Fotos Fotos ilustram intenso movimento nos bares da tradicional rua noturna da Região Nordeste da cidadeTúliio Santos/EM/D.A Press
Fotos ilustram intenso movimento nos bares da tradicional rua noturna da Região Nordeste da cidade (foto: Túliio Santos/EM/D.A Press )
O novo protocolo foi oficializado no Diário Oficial do Município desta sexta, por meio de decreto assinado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD).

BH tem mais da metade do seu público-alvo da campanha de vacinação imunizada com as duas doses contra a COVID-19. A cidade mantém todos os três indicadores principais da pandemia no estágio de controle.

Além de liberar os bares e restaurantes, a administração municipal permitiu a realização de eventos com até 40% da lotação máxima, até mesmo jogos de futebol.


A partir de agora, torcedores de Atlético, Cruzeiro e América não vão mais precisar de apresentar teste negativo da COVID-19 para entrar nos estádios, caso já tenham completado o esquema vacinal.

A comprovação precisa ser feita a partir do cartão de vacinação. Quem tem apenas uma dose no documento ainda precisa realizar o exame para detecção do novo coronavírus.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)