UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

'Fechei os olhos de felicidade e agradecimento a Deus', relata idosa em BH

Nesta quinta (7/10), dose de reforço contra COVID-19 está sendo aplicada em pessoas de 75 anos ou acima de 70 anos quem tenham alto grau de imunossupressão


07/10/2021 11:56 - atualizado 07/10/2021 12:56

Aposentada Odília Silva recebendo a aplicação da dose de reforço contra a COVID-19
Aposentada Odília Ferreira da Silva de 82 anos (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Os idosos acima de 70 anos com alto grau de imunossupressão  estão tomando a dose adicional da  vacina contra a COVID-19  nesta quinta-feira (7/10) em Belo Horizonte.
 
Além deste público, quem possui 75 anos e já completou seis meses da aplicação da segunda dose (ou esteja faltando 15 dias para completar este prazo), também pode tomar a dose de reforço hoje. 
 
No posto de vacinação da UFMG, alguns idosos disseram estar felizes em poder ter uma maior proteção contra o vírus da COVID-19.
 
O médico Kleber Alberto Nogueira, de 75 anos, relatou que estava ansioso para poder tomar a dose de reforço: "Sou totalmente favorável a quantas doses forem necessárias e agora estou me sentindo imunizado", relatou. 
 
Médico Kleber Nogueira, de 75 anos, recebendo a dose de reforço da vacina contra a COVID-19
Médico Kleber Alberto Nogueira, de 75 anos (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 
 
Kleber contou também que teve COVID-19 em setembro de 2020, mas que tomou a medicação e passou bem. " Procurei tratar o problema o quanto antes", afirma o médico.
  
"Fiz exames de dosagem das hemoglobinas e estão todas em nível normal, graças a boa resposta do tratamento e as doses da vacina", conta, animado. 
 
A aposentada Odília Ferreira da Silva, de 82 anos, também tomou a dose de reforço nesta quinta-feira (7/10) e ficou emocionada: "Senti um pouquinho de dor na hora de tomar a vacina, mas fechei os olhos de felicidade e para agradecer a Deus por estar protegida deste vírus. Eu já estava pedindo muito a Deus para chegar minha vez de tomar a terceira dose". 
 
"Graças a Deus não tive COVID e procurei ficar o mais quieta dentro de casa. Quando acontecia de eu receber visitas, ficava o mais distante possível", relata Odília Ferreira.
 
De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF e documento oficial com foto. 
 
Profissional de saúde confere injeção com dose do imunizante contra a COVID-19
Vacina contra a COVID-19 (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.
 
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
 
  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade