(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Itaúna vacina adolescentes de 16 e 17 anos e reforço em idosos acima de 60

Adolescentes de 16 e 17 anos, serão vacinados nesta quinta-feira. Idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde devem se cadastrar no site oficial amanhã


06/10/2021 11:46 - atualizado 06/10/2021 11:54

Adolescentes de 15 e 16 anos serão vacinados em Itaúna nesta quinta-feira (7/10)
Adolescentes de 15 e 16 anos serão vacinados em Itaúna nesta quinta-feira (7/10) (foto: Divulgação Prefeitura de Itaúna)
A prefeitura de Itaúna, no Centro Oeste de Minas, convoca os adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades ou deficiências permanentes para vacinação contra COVID-19. Para o recebimento da terceira dose, também chamada de 'dose de reforço', das vacinas contra COVID-19, a cidade abre cadastro para os idosos acimas de 60 anos e também para os profissionais de saúde.

Adolescentes


O cadastro dos adolescentes de 16 e 17 anos foi liberado para ser feito nesta quarta-feira (6/10), no site oficial.

Nas redes sociais, algumas mães relataram dificuldades para fazer o cadastro dos adolescentes de 17 anos. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itaúna, ocorreu um problema no Setor de Informática relativo à data de nascimento prevista no cadastro. Mas o problema foi sanado rapidamente e os cadastros puderam ser realizados.

A vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos em Itaúna será nesta quinta-feira (7/10), às 9h, nas unidades de saúde do município. A disponibilidade para este público é de 1.122 doses no total. 
No momento da vacinação é necessária a apresentação de documento de identidade e comprovante de endereço impresso.

Para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde

A vacinação da terceira dose contra COVID, ou dose de reforço, para idosos ou profissionais de saúde está disponível somente para aqueles que tomaram a segunda dose até 19 de abril.  De acordo com a divulgação da Prefeitura de Itaúna, é necessário prazo de 6 meses entre a segunda dose e esta dose de reforço. É necessário fazer cadastro no site oficial  nesta quinta-feira (7/10), a partir das 12h.

A vacinação será na terça-feira (19/10), das 8h às 10h, nas unidades de saúde do município. Estão disponíveis para esse público 1.806 doses de vacinas.

Os documentos exigidos no momento da vacinação são: cartão de vacinas que comprove o recebimento da 1ª e 2ª doses e documento oficial com foto. A não apresentação do cartão implicará no não recebimento da dose de reforço.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)