(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID-19 : idosos acima dos 80 anos vão receber a 3ª dose em Sete Lagoas

Cronograma também contempla público dos imunodeprimidos graves, a partir de 50 anos


28/09/2021 17:24 - atualizado 28/09/2021 17:33

Vacinação será no Sesc, a pé e na Faculdade Ciências da Vida, no sistema drive-thru, das 9h às 16h
Vacinação será no Sesc, a pé e na Faculdade Ciências da Vida, no sistema drive-thru, das 9h às 16h (foto: Prefeitura de Sete Lagoas)
Nesta quarta-feira (29/9), a cidade de Sete Lagoas, Região Central do estado, vacinará contra a COVID-19 mais dois grupos com a dose de reforço. Os idosos a partir de 80 anos, que já tenham completado o prazo de seis meses da última dose, e os imunodeprimidos graves, a partir de 50 anos, que receberam a última dose há mais de 28 dias.

Fazem parte dos imunodeprimidos graves pessoas com:

· Imunodeficiência primária grave;
· Quimioterapia para câncer;
· Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras;
· HIV/Aids;
· Uso de corticóides em doses maiores ou iguais a 20mg/dia de Prednisona, ou equivalente, por período maior ou igual a 14 dias;
·  Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
· Doenças autoinflamatórias e intestinais inflamatórias;
· Pacientes em hemodiálise;
· Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A dose de reforço para esses dois grupos será aplicada no Sesc (entrada pela Rua Prof. Abeylard), a pé, e na Faculdade Ciências da Vida (Av. Perimetral, 12.632, Indústrias), no sistema drive-thru, das 9h às 16h.

Os documentos necessários para a vacinação são identidade com foto, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 15h30.

Cadastro da 1ª dose

Sete Lagoas abre cadastro para pessoas a partir de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a COVID-19.

Para que a Secretaria Municipal de Saúde possa solicitar o quantitativo de doses suficientes, ao Ministério da Saúde, é preciso que a população, que ainda não tomou nenhuma dose, faça o cadastro, informando dados pessoais: nome, CPF, data de nascimento e endereço,  clicando neste link .

O cadastro deve ser feito até 5 de outubro, próxima terça-feira. Segundo a Prefeitura, em breve um novo cronograma para esse público será anunciado.

Vacinação no município

Até esta segunda-feira (27/9), de acordo com a prefeitura, receberam a 1ª dose 165.451 pessoas (68,4% da população).

Já a 2ª dose foi aplicada em 88.847 pessoas, a dose única em 5.814 e a 3ª dose em 891 cidadãos. Ao todo, somando segunda dose, dose única e terceira dose, 39,5% da população está imunizada.

Durante a vacinação, os cidadãos podem doar 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária.

Raio-X da COVID

De acordo com último boletim, divulgado nesta terça-feira (28/9), o município contabilizou 23.377 contaminações por COVID-19, com a confirmação de 11 novos casos.

A cidade segue sem mortes confirmadas pela COVID-19 desde o dia 17 de setembro, mantendo os 608 óbitos.

Se comparado ao boletim da última quarta-feira (22/9), quando o número de contaminados era de 23.322, houve um aumento de 55 novos casos.

Dos 17 internados no município, 11 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria. Entre os internados na UTI, seis são de Sete Lagoas e os demais de outras cidades da região (Funilândia, Paraopeba, Esmeraldas e Abaeté).

A taxa de ocupação de leitos de UTI COVID, SUS e particular em Sete Lagoas está em 31,4%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 50%.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)