(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: taxa de transmissão em BH completa 2 semanas em nível de alerta

Ocupação de UTIs e enfermarias, no entanto, permanecem na faixa verde de controle desde 25 de agosto


27/09/2021 19:54 - atualizado 27/09/2021 19:55

Taxa de transmissão (RT) em BH permanece em nível de alerta pelo 14° dia consecutivo
Taxa de transmissão (RT) em BH permanece em nível de alerta pelo 14° dia consecutivo (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
A taxa de transmissão do vírus da COVID-19 (RT) em Belo Horizonte segue em nível de alerta (amarelo) pelo 14° dia consecutivo. Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura divulgado nesta segunda-feira (27/9), o indicador está em 1. 


O número, no entanto, caiu em relação ao último balanço da PBH, que apontava RT de 1,02. No período de 7 dias, o índice foi 1,08 para 1. 

A ocupação das UTIs é de 46,8%, enquanto 28,8% das vagas de enfermaria estão ocupadas. Os indicadores permanecem na faixa verde desde 26 de agosto. 
 
None
 

Vacinação

Mais da metade (51,8%) da população adulta da capital já está com o esquema vacinal completo. A primeira dose já foi aplicada em 82,5% dos maiores de 18 anos. 

Desde 17 de setembro, a PBH parou de divulgar a cobertura vacinal por grupo da campanha. Ou seja quantos idosos, profissionais de saúde, indígenas, qilombolas, adolescentes, entre outros segmentos foram imunizados até o momento. 

Questionada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que passou a divulgar os dados de forma consolidada, e não mais por grupos ou faixas etárias. 

"Se o esforço, no primeiro momento, era acompanhar a evolução da vacinação em cada categoria do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNOV), no atual contexto, em que todas as categorias já foram contempladas, é mais importante avaliar o alcance da população completamente imunizada", justificou o município por meio de nota. 

Mortes e óbitos

Desde o início da pandemia, o novo coronavírus fez 6.702 vítimas em BH. Os casos confirmados somam 282.464. Os recuperados, 273.837. Outros 1.925 pacientes parmanecem em acompanhamento.  
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 











receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)