UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Minas registra uma morte por COVID-19 em 24 horas

O número de novos casos identificados no mesmo período foi de 443


27/09/2021 13:29 - atualizado 27/09/2021 14:21

Fachada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro, em Belo Horizonte.
Fachada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro, em Belo Horizonte. (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã desta segunda-feira (27/9), mostra que Minas registrou, no período de 24 horas, uma morte e 443 casos de COVID-19.
 
De acordo com a SES-MG, durante o final de semana os números podem ser menores, por falta de atualização dos dados das secretarias municipais de Saúde de todo o estado.
 
Até o momento, Minas tem 2.133.191 de casos de coronavírus, enquanto o número de mortes é de 54.373.
 
Os casos em acompanhamento são 31.505. Esta classificação refere-se a pessoas que ainda estão em tratamento e também a registros que precisam de atualização por parte das secretarias municipais.
 
Além disso, o número total de recuperados do vírus é de 2.047.313. 

Nota da SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que os dados publicados no boletim de segunda-feira são retirados dos sistemas oficiais, SIVEP-Gripe e ESUS, no domingo.

 

O número reduzido de casos e óbitos registrados nas últimas 24 horas ocorre, pois, em fins de semana e feriados, período em que os sistemas de saúde e secretarias municipais trabalham em escala reduzida, o que impacta a notificação do dado nos sistemas oficiais.

 

Com isso, os óbitos que ocorrem acabam dando entrada nos sistemas oficiais ao longo dos dias seguintes.


Outro fator que contribui para registros menores de óbitos é a melhora do cenário epidemiológico, proporcionado pelo avanço da vacinação no estado.

A SES-MG destaca, contudo, que a pandemia não acabou, portanto, é necessária a conscientização por parte de todos quanto à adoção de medidas sanitárias preventivas.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade