UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Pessoas com 48 anos serão vacinadas nesta 2ª; confira o calendário em BH

Campanha de vacinação contra a COVID-19 avança na capital


26/09/2021 16:09

Na terça, será aplicada a segunda dose em pessoas de 47
Na terça, será aplicada a segunda dose em pessoas de 47 (foto: Leandro Couri/EM/D.A press)
A semana de vacinação contra a COVID-19 em Belo Horizonte vai contemplar, até o próximo sábado, pessoas de várias faixas etárias com a primeira ou segunda dose. Nesta segunda-feira (27/9), os cidadãos de 48 anos serão imunizados com a segunda dose. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de BH, só estará apto quem tiver o cartão de vacina marcando para até 4 de outubro.

Na terça, será aplicada a segunda dose em pessoas de 47. Só poderão tomar a segunda dose aqueles cuja  data no cartão marque até 5 de outubro.

Na quarta-feira, será a primeira dose do imunizante para adolescentes de 17, completos até 30 de setembro, sem comorbidades. No mesmo dia, informam as autoridades, receberão dose de reforço os idosos de 77, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.

Já na quinta-feira, haverá a segunda dose para pessoas de 46 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 30, as pessoas de 46 anos com a data do cartão de vacina marcando para até 7 de outubro.

A sexta-feira será para a segunda dose das pessoas de 45, podendo recebê-la apenas as pessoas nessa idade e com o cartão de vacina marcando até 8 de outubro. No sábado, haverá aplicação da segunda dose para os de 44, portadores do cartão de vacina marcando até 9 de outubro.

TERCEIRA DOSE

Em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão vacinadas a partir desta segunda, com a terceira dose contra a COVID-19, pessoas com mais de 80 anos. Esses idosos devem ter recebido a segunda dose até 31 de março.

O atendimento será nas unidades de saúde dos bairros, em dias específicos, sendo necessário fazer o agendamento via telefones dos postos de saúde ou se dirigindo à unidade de referência de cada bairro para marcar.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade