UAI
Publicidade

Estado de Minas TOTAL DESRESPEITO

Festa que desrespeitava todas as medidas sanitárias é encerrada em chácara

O evento em Uberaba contava com cerca de 700 pessoas; organizadores e o proprietário do local serão multados em cerca de R$ 10 mil cada um


26/09/2021 11:05 - atualizado 26/09/2021 11:09

No hora da autuação, a Guarda Municipal de Uberaba não identificou o dono da chácara
No hora da autuação, a Guarda Municipal de Uberaba não identificou o dono da chácara (foto: Guarda Municipal de Uberaba/Divulgação)
Festa em chácara de Uberaba com cerca de 700 pessoas foi encerrada por equipes da Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM) na madrugada de sábado (24/9). O público máximo permitido para eventos festivos na cidade é de 250 pessoas.
 
Além disso, o evento não respeitava outras medidas sanitárias impostas pelo decreto municipal de enfrentamento à COVID-19 como 50% da capacidade de público e distanciamento de 1,5 m entre os participantes.
Segundo informações divulgadas pela GM, as guarnições encontraram no local várias filas de carros, música alta e jogo de luzes. Diante das irregularidades, os fiscais determinaram o encerramento da festa e contabilizaram mais de 700 pessoas sem máscara e sem distanciamento.
 
Devido ao grande número de participantes não foi possível lavrar autos individuais.
 
As equipes da GM e PM procuraram o responsável pela festa e o proprietário da chácara para registrarem a autuação, mas sem êxito.
 
O local foi interditado pelo Departamento de Posturas de Uberaba.
 

NOVO DECRETO

Novo decreto de enfrentamento à COVID-19 de Uberaba , publicado na noite de sexta-feira e que passou a valer a partir de ontem, liberou a presença de torcedores em atividades esportivas coletivas, ficando permitida a capacidade máxima de 30% da ocupação e distanciamento de 1,5m entre as pessoas.
 
Com relação a realização de outros tipos de eventos (corporativos, festivos, sociais, familiares, leilões presenciais e similares) permanece a autorização para até 50% da capacidade de público e distanciamento de 1,5 m entre os participantes, sendo que o público máximo permitido continua de 250 pessoas.
 
O novo decreto também flexibilizou ainda mais as celebrações religiosas da cidade, que agora não terão mais limitação de horário, assim como bares, restaurantes, lanchonetes, disque-bebidas, praças de alimentação e similares da cidade, que já estavam liberados para funcionar sem restrição de horário desde a sexta passada.
 
Desde o início da pandemia, foram registrados na cidade 41.483 casos positivos da doença, sendo que destes, 1.316 pessoas morreram.
 
Neste momento, há 1.235 casos ativos no município.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade