(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vacinação contra COVID

Pouso Alegre inicia vacinação de adolescentes com comorbidades neste sábado

Imunização acontece em cinco postos de saúde da cidade; serão vacinados apenas os adolescentes que se cadastraram no site da prefeitura


24/09/2021 18:02 - atualizado 24/09/2021 18:06

Pouso Alegre vacina adolescentes de 12 a 17 anos contra a COVID neste sábado
Pouso Alegre vacina adolescentes de 12 a 17 anos contra a COVID neste sábado (foto: Walterson Rosa/MS)
 
Pouso Alegre, no Sul de Minas, inicia a vacinação de adolescentes contra a COVID-19 neste sábado (25/9). Nesta primeira etapa, serão vacinados os adolescentes de 12 a 17 anos com alguma comorbidade.

A imunização será realizada das 8h às 16h, em cinco postos de saúde: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura. Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre.



Serão vacinados apenas os adolescentes que se cadastraram no site da prefeitura. Na página, é possível verificar a descrição das comorbidades que foram incluídas como prioritárias para vacinação contra a COVID.

Vale ainda destacar que o cadastro para os demais adolescentes também já está aberto. Segundo a prefeitura, essa estratégia tem como objetivo planejar as próximas etapas de imunização, que vai avançar conforme a disponibilidade de doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Dose de reforço também será aplicada neste sábado


A Prefeitura de Pouso Alegre também já iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 em idosos. Neste sábado, podem se vacinar as pessoas com mais de 80 anos.

A imunização desse público será das 8h às 16h, nos postos de saúde Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Puericultura. Pessoas acamadas serão vacinadas em domicílio.
 
Pouso Alegre aplica dose de reforço em idosos acima de 80 anos
Pouso Alegre aplica dose de reforço em idosos acima de 80 anos (foto: Reprodução Asilo Betânia da Providência)
 
Vale destacar que para receber a dose de reforço, é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses. Também é preciso apresentar o cartão de vacinação e um documento com foto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre, a busca pela dose de reforço contra a COVID-19 ainda é baixa. A secretaria reforça que é importante que as pessoas procurem pelos locais de vacinação para reforçar a imunização contra o novo coronavírus, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.  (Gabriella Starneck / Especial para o EM) 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)