UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Homem de 35 anos é preso em Minas por tomar terceira dose contra COVID-19

Ele será indiciado por estelionato, que prevê pena de um a cinco anos de cadeia


22/09/2021 20:23 - atualizado 22/09/2021 20:26

Delegada Ione Barbosa conta que denúncia partiu da Secretaria de Saúde de Chácara
Delegada Ione Barbosa conta que denúncia partiu da Secretaria de Saúde de Chácara (foto: PCMG)
Um homem de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira (22/9), por ter tomado três doses de imunizantes contra a COVID-19. Ele tomou duas doses do imunizante CoronaVac em Juiz de Fora, e uma dose da Pfizer, no município de Chácara, ambas na Zona da Mata. A denúncia foi feita pela Secretaria de Saúde de Chácara. Ele será indiciado pelo crime de estelionato.

 

Segundo a delegada Ione Barbosa, da 4ª Delegacia, testemunhas que tomaram conhecimento dos fatos foram ouvidas, assim como o suspeito. “Esse tipo de conduta é obtenção de vantagem ilícita, pois a vacina é rara, cara e de propriedade do Poder Público, que adquiriu com a finalidade de imunizar a população, seguindo o Programa Nacional de Imunização”.

Ele explica que isso configura crime de estelionato, que ocorre quando a pessoa, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento, burla o sistema de vacinação.


Ainda segundo a delegada, a pena prevista para o crime é de reclusão, de um a cinco anos, acrescida de um terço, por ser praticada contra o Poder Público, além de multa.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade