UAI
Publicidade

Estado de Minas GRUPO DE 12 A 17 ANOS

Araxá inicia nesta quarta a vacinação de adolescentes com comorbidades

Aplicação da 3ª dose para idosos com mais de 80 anos que vivem em instituições de longa permanência também começa amanhã (22/9)


21/09/2021 20:58 - atualizado 21/09/2021 21:04

Além da vacinação dos novos grupos, Araxá realiza a repescagem para quem perdeu a 1ª ou 2ª dose
Além da vacinação dos novos grupos, Araxá realiza a repescagem para quem perdeu a 1ª ou 2ª dose (foto: Rodrigo Nunes/MS)
Nesta quarta-feira (22/9), Araxá inicia a imunização da 1ª dose da vacina contra a COVID-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiência permanente grave, e a aplicação da 3ª dose (de reforço) para idosos em instituições de longa permanência.
 
O início da vacinação dos novos grupos acontece uma semana após o município do Alto Paranaíba concluir o chamamento de pessoas maiores de 18 anos.
Para os adolescentes, que deverão estar acompanhados dos pais, a imunização acontece no SESC (Rua Doutor Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha), das 8h às 16h.
 
Serão exigidos a cópia dos documentos CPF, RG e comprovante de residência; a apresentação dos cartões de vacina do SUS (se tiver), e uma declaração legível de um médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica. 
 
Quem possuir o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deve levar o comprovante. Para obter o documento, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou o médico de preferência (na rede pública ou privada). 
 
A lista completa com todas as comorbidades contempladas pela campanha pode ser acessada no  site Araxá Vacina .
 
3ª dose a idosos
Amanhã e quinta-feira, o município também aplica a dose de reforço (3ª dose) para idosos a partir de 80 anos que estão em instituições de longa permanência (ILPI).
 
A imunização será para quem recebeu 2ª dose da vacina até o dia 25 dia de março – intervalo de seis meses entre as aplicações.
 
Repescagem
Na cidade, a vacinação da 1ª dose para os demais grupos (pessoas a partir de 18 anos) e a 2º dose de acordo com o cartão de vacina, ou dose em atraso, segue exclusivamente na Unisa (Travessa Piauí, 35, São Geraldo), das 8h às 16h. 
 
Nestes casos, os documentos necessários são o xerox do CPF, RG, comprovante de residência, cartão de vacina e do SUS (se tiver).
 
A unidade de Saúde é destinada ainda para 1ª imunização de gestantes, puérperas e lactantes, que deverão apresentar o cartão pré-natal ou a certidão de nascimento do bebê, além da cópia dos documentos pessoais.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade