(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÕES

Patrocínio libera limite de 75% de ocupação para atividades coletivas

Além disso, o novo decreto municipal permitiu a ocupação de 100% das salas de aula e extinguiu o modelo híbrido


21/09/2021 19:54 - atualizado 21/09/2021 19:54

Patrocínio, situado no Alto Paranaíba, tem cerca de 90 mil habitantes
Patrocínio, situado no Alto Paranaíba, tem cerca de 90 mil habitantes (foto: Prefeitura de Patrocínio/Divulgação)
Com três pessoas internadas com COVID-19 (duas na ala de UTI e uma na enfermaria) e apenas 13 casos ativos, novo decreto de enfrentamento à doença em Patrocínio libera o limite de 75% de ocupação para atividades coletivas em cinema, teatro, boates, festas com vendas de ingresso e bilheteria, serestas em clubes sociais, salões de festa e igrejas.
 
Além disso, o novo decreto, publicado na última sexta-feira (17/9) e que começou a valer a partir deste sábado (18/9), autorizou o retorno presencial das aulas das redes municipal e privada, com ocupação de 100% das salas, a partir dessa segunda-feira (20/9), quando foi extinto o modelo híbrido.
 
 
Nesta terça-feira (21/9), foram imunizados com a 3ª dose os idosos com 85 anos ou mais. Além deles, a vacinação foi voltada para as pessoas que precisam tomar a 2ª dose, conforme o cartão de vacinas.
 
Desde o início da pandemia, segundo o último boletim epidemiológico de Patrocínio, divulgado nessa segunda-feira (20/9), foram confirmados 9.510 casos positivos, sendo que destes, 230 pessoas morreram.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)