(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTINUIDADE NA CAMPANHA

Araxá completa vacinação de adultos e agora mira adolescentes e idosos

Município aguarda novas doses do governo para imunizar, nas próximas semanas, pessoas de 12 a 17 anos, e aplicar a 3ª dose em idosos com mais de 70 anos


15/09/2021 21:20 - atualizado 16/09/2021 20:41

Grande movimentação foi registrada na vacinação de jovens de 18 anos nesta quarta-feira em Araxá
Grande movimentação foi registrada na vacinação de jovens de 18 anos nesta quarta-feira em Araxá (foto: Talyson Oliveira/Arquivo pessoal)

 
Araxá  concluiu nesta quarta-feira (15/9) a vacinação para pessoas acima de 18 anos e trabalhadores da indústria e construção civil com a mesma idade. Ao todo, cerca de 80 mil pessoas já foram imunizadas com pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19 na cidade.
 
De acordo com a prefeitura do Alto Paranaíba, a expectativa é que o município receba nas próximas semanas novos lotes de vacinas para dar início à imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos. A cidade seguirá as orientações e determinações do Governo de Minas - portanto, adolescentes com comorbidades serão contemplados em um primeiro momento.
 
Os novos imunizantes também serão destinados para a dose de reforço: idosos com mais de 70 anos, com intervalo de seis meses de aplicação da 2ª dose, e pessoas com baixa imunidade.
 
As datas, locais e horários dos próximos grupos abrangidos pela campanha serão divulgados posteriormente, na medida em que novas doses chegarem à Araxá.
 

Antecipação da 2ª dose e repescagem

 
Nesta quinta-feira (16/9), a secretaria de Saúde realizará a antecipação da 2ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer no Sesc (Rua Doutor Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha), das 8h às 16h.
 
O mutirão abrange pessoas com agendamento no cartão de vacina entre os dias 16 e 19 de setembro, e que estão com imunização de reforço em atraso.
 
Já na sexta-feira (17/9), o município informou que realizará a última convocação para que a população adulta geral que ainda não se imunizou receba a vacina.
 
A aplicação de primeira dose para grupos já contemplados, exceto por faixa etária e trabalhadores da indústria e construção civil, também continua sendo realizada durante a semana, na Unisa (Travessa Piauí, 35, São Geraldo). A unidade atende especificamente pessoas de grupos prioritários que ainda não receberam a primeira aplicação. 
 
Repescagem para quem não tomou a primeira dose será realizada na sexta-feira (17/9)
Repescagem para quem não tomou a primeira dose será realizada na sexta-feira (17/9) (foto: Talyson Oliveira/Arquivo pessoal)
 
 

Cronograma em Araxá

 
Antecipação de 2ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer: agendamento entre 16 e 19 de setembro ou dose em atraso – SESC
Dia e horário: 16 de setembro (quinta) - 8h às 16h
Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e cartão de vacina.


1ª dose de grupos já contemplados (exceto por idade e trabalhadores da indústria e construção civil) – UNISA
Dias e horários: 16 e 17 de setembro (quinta e sexta) - 8h às 16h

Grupos aptos: trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (com e sem BPC), funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores da educação (Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico - Cemei, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, curso técnico, EJA, ensino superior), forças de segurança e salvamento (Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários, Bombeiros Militares e Civis, e Guardas Municipais), forças armadas (Membros ativos da Marinha, Exército e Aeronáutica), trabalhadores de limpeza urbana, caminhoneiros e trabalhadores do transporte.
 
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver), cartão de vacina (se tiver) e comprovante específico de cada grupo.
 
1ª dose gestantes, puérperas e lactantes – UNISA
Dias e horários: 16 e 17 de setembro (quinta e sexta) - 8h às 16h
 
Puérperas (com até 45 dias) e lactantes (até 6 meses)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e de vacina (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.
 
Gestantes (com e sem comorbidades)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e de vacina (se tiver) e cartão pré-natal.
 
Respescagem - 17/9 - SESC

População geral a partir de 18 anos
Dia e horário: 17 de setembro (sexta) - 8h às 16h 
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)