UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Índice de transmissão da COVID-19 volta a subir em Belo Horizonte

Boletim da Prefeitura de BH também informa queda na ocupação de leitos de UTI COVID e aumento nos leitos de enfermaria


21/09/2021 18:47 - atualizado 21/09/2021 20:27

Desde o início da pandemia, Belo Horizonte registrou 281.343 casos de COVID-19
Desde o início da pandemia, Belo Horizonte registrou 281.343 casos de COVID-19 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
O índice de transmissão da COVID-19 em Belo Horizonte voltou a crescer, segundo dados divulgados nesta terça-feira (21/09) pela Prefeitura de Belo Horizonte.  Nessa segunda-feira (20), o número médio de transmissão por infectado (chamado de fator RT) tinha caído depois de cinco boletins seguidos,  mas o dado voltou a ter um aumento.

A subida, no entanto, é de somente 0,1: o índice passou de 1,07 para 1,08. O indicador segue no nível intermediário de alerta. O boletim emitido pela Prefeitura de BH nesta terça também informa queda na ocupação de leitos de UTI COVID-19 e aumento na ocupação de leitos de enfermaria COVID-19.

A ocupação dos leitos de UTI COVID passaram de 49,2% para 46,8%, enquanto nos leitos de enfermaria foi de 27,3% para 28,8%. Ambos seguem em fase de controle - o nível intermediário de alerta se dá quando é registrado 50% ou mais.

Dados divulgados neste terça-feira pela Prefeitura de Belo Horizonte
Dados divulgados neste terça-feira pela Prefeitura de Belo Horizonte (foto: Janey Costa/EM/DA Press)
Assim como nessa segunda, a capital mineira não conseguiu contabilizar novos casos confirmados de COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde informou que está em processo contínuo de correção e validação da base de dados para solucionar os problemas que vêm ocorrendo com a exportação após mudanças no servidor do Ministério da Saúde.

Apesar disso, consta no boletim desta terça o total de 281.343 registros de COVID-19 na cidade, 2.943 a mais do que o último documento da prefeitura belo-horizontina. Já as mortes por conta do coronavírus subiram para 6.670, com nove a mais do que o último registro.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade