A subida, no entanto, é de somente 0,1: o índice passou de 1,07 para 1,08. O indicador segue no nível intermediário de alerta. O boletim emitido pela Prefeitura de BH nesta terça também informa queda na ocupação de leitos de UTI COVID-19 e aumento na ocupação de leitos de enfermaria COVID-19.
A ocupação dos leitos de UTI COVID passaram de 49,2% para 46,8%, enquanto nos leitos de enfermaria foi de 27,3% para 28,8%. Ambos seguem em fase de controle - o nível intermediário de alerta se dá quando é registrado 50% ou mais.

Apesar disso, consta no boletim desta terça o total de 281.343 registros de COVID-19 na cidade, 2.943 a mais do que o último documento da prefeitura belo-horizontina. Já as mortes por conta do coronavírus subiram para 6.670, com nove a mais do que o último registro.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar?
Confira esta e outras
perguntas e respostas sobre a COVID-19
.
