(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PACIENTES ESTÃO BEM

Itaipé, no interior de Minas, registra dois novos casos da variante Delta

Até agora, Itaipé vacinou 5.825 moradores com a 1ª dose (cobertura vacinal de 58,74% para maiores de 18 anos), número ainda baixo em relação à média estadual


05/09/2021 23:04 - atualizado 05/09/2021 23:08

Variante Delta se espalha por Minas Gerais, porém confirmação só é feita muito tempo depois que vítima tem contato com o vírus
Variante Delta se espalha por Minas Gerais, porém confirmação só é feita muito tempo depois que vítima tem contato com o vírus (foto: Josué Damasceno/Divulgação)
Dois novos casos da variante Delta do coronavírus foram confirmados em Itaipé, no Vale do Mucuri. Assim, a cidade, que tem pouco mais de 12 mil habitantes, confirma três pessoas com a forma diferenciada de COVID-19.
 
Ao Estado de Minas , o secretário de saúde de Itaipé, Edson Gomes, disse que os três pacientes, dois homens e uma mulher, estão recuperados e não tiveram a forma mais grave da doença.
 
No boletim oficial do governo do Estado, já constava que a cidade tinha dois casos confirmados. O secretário explicou que o segundo caso foi confirmado durante a tarde de sexta-feira (3/9), mas o terceiro veio depois do fechamento do boletim oficial, por isso a divergência.
 
"Porém, acreditamos que, com o avanço da vacinação, novos casos não vão mais surgir. E, se vierem, não serão tão graves, como aconteceram nestes três pacientes", afirmou.
 
Até agora, Itaipé vacinou 5.825 moradores com a primeira dose (cobertura vacinal de 58,74% para maiores de 18 anos), número ainda baixo em relação à média estadual (que está em 81,85%). A segunda dose já foi aplicada para 1.738 moradores, e 100 receberam a vacina de dose única.
 
"Todos os maiores de 18 anos já podem se vacinar em Itaipé, e temos percebido uma adesão importante a isso. Sabemos que os números estão baixos, mas estamos confiantes que vamos aumentá-los após o feriado", disse.
 
Nos demais números da pandemia na cidade, 380 casos foram confirmados desde março do ano passado. Seis pessoas morreram por causa da doença (nenhuma pela variante Delta). 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)