(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUS FORA DO AR

Por problemas técnicos, BH não atualiza casos e mortes por COVID há 5 dias

Nos primeiros três boletins da semana, atualização foi parcial. Nos últimos dois, não houve mudança nos dados. Problema está em plataforma do SUS, segundo a PBH


03/09/2021 20:37 - atualizado 03/09/2021 20:57

Em vermelho, frase do boletim da PBH que ressalta os problemas técnicos das plataformas do SUS
Em vermelho, frase do boletim da PBH que ressalta os problemas técnicos das plataformas do SUS (foto: Reprodução/PBH)
Há cinco dias, os moradores de Belo Horizonte e jornalistas não sabem, exatamente, qual o aumento de casos e mortes por COVID-19 na cidade. Segundo a prefeitura, “problemas técnicos nas bases e-SUS VE e Sivep gripe (Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe)” causam a limitação no boletim epidemiológico.

Nos primeiros três boletins da semana, entre essa segunda (30/8) e essa quarta (1º/9), houve uma atualização parcial. Porém, nos balanços mais recentes, não houve qualquer mudança nos dados.

O problema já aconteceu em outros boletins anteriores, mas sempre foi reestabelecida nos balanços posteriores. Dessa maneira, BH permanece com 270.914 casos confirmados e 6.539 mortes pela virose desde quarta.

Apesar da limitação, outros dados do boletim são atualizados normalmente. São os casos dos indicadores da pandemia: as ocupações dos leitos de UTI e de enfermaria e a transmissão do novo coronavírus.

Todas as três estatísticas permanecem no patamar de controle da escala de risco, conforme mostrou o Estado de Minas nesta sexta (3/9).

A reportagem procurou o Ministério da Saúde e aguarda posicionamento.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)