(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Araguari confirma detecção de quatro casos da variante Delta

Secretaria de Saúde informou que foram enviadas 10 amostras à Funed para investigação genômica para detectar a variante no município


03/09/2021 18:16 - atualizado 03/09/2021 18:29

Circulação da variante Delta em Araguari, no Triângulo Mineiro, foi confirmada pela Funed
Circulação da variante Delta em Araguari, no Triângulo Mineiro, foi confirmada pela Funed (foto: Prefeitura de Araguari/Divulgação)
Quatro casos de COVID-19 com a  variante Delta  foram confirmados em Araguari, no Triângulo Mineiro. A informação foi dada pela prefeitura local, depois análise feita pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
 
Foram enviadas 10 amostras para investigação genômica da Funed. Das quatro amostras positivas para a variante, três eram de mulheres e uma de homem.

A Delta é uma variante que nos preocupa  porque ela é uma mutação do vírus COVID-19 que gera maior transmissibilidade e, com isso, uma chance maior de disseminação, principalmente na parcela da população não vacinada. Trata-se de uma cepa com alto nível de transmissão”, explicou a  infectologistam Alexandra Dias.

No mesmo informe, a secretária municipal de Saúde, Soraya Ribeiro, pediu para que a população procure se vacinar contra o coronavírus.

"Reiteramos a importância de toda a população se vacinar e completar o ciclo vacinal com as duas doses. A vacina, juntamente com os protocolos sanitários, devem ser mantidos com atenção redobrada. Mantenha o distanciamento social. Lave as mãos com água e sabão e não perca o prazo da vacinação", disse.

Araguari segue monitorando as quatro pessoas infectadas pela  variante Delta do coronavírus , uma vez que é importante saber o histórico vacinal, se viajaram ou tiveram contato com alguém de outra região para analisar se o contágio ocorreu em Araguari ou se chegou por meio de delocamento a outra cidade.

Nesse momento, a cidade tem 18.460 casos da doença confirmados e houve 449 mortes por contágio de coronavírus. Apesar da circulação da variante Delta ter sido detectada, nove dos 20 leitos de UTI estão ocupados na cidade. 

Nesta semana, a cidade seguiu com vacinação de segunda dose e até o dia 7/9 a imunização está paralisada.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)