(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUDANÇA DE PROTOCOLO

Minas Gerais não vai mais publicar boletins da COVID-19 aos fins de semana

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, baixo número de notificações das prefeituras motivou mudança


03/09/2021 17:25 - atualizado 03/09/2021 18:19

Situação dos leitos de UTI só será atualizada nos dias úteis em Minas agora. Na foto, vaga de terapia intensiva no Hospital Gimirim, em Poço Fundo, Sul de Minas
Situação dos leitos de UTI só será atualizada nos dias úteis em Minas agora. Na foto, vaga de terapia intensiva no Hospital Gimirim, em Poço Fundo, Sul de Minas (foto: Fábio Marchetto/SES-MG)


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) não vai mais publicar boletins epidemiológicos sobre a COVID-19 aos fins de semana. De acordo com a pasta, o baixo número de notificações pelas prefeituras dos 853 municípios motiva a mudança.

Apesar da alteração, a SES garante que equipes epidemiológicas vão continuar com o monitoramento dos indicadores da pandemia durante os fins de semana. A medida já vale a partir deste sábado (4/9).

O informe epidemiológico da pasta divulga, agora somente aos dias úteis, dados como o total de casos confirmados e mortes em Minas e em cada cidade. O mesmo vale para as ocupações dos leitos de UTI, enfermaria e pediatria para COVID-19.

O estado também atualiza o número de casos de COVID-19 por cada variante do novo coronavírus. A delta, por exemplo, já infectou 236 em Minas.

 

O cidadão pode consultar todos esses dados no painel de monitoramento da SES.

 

Minas Gerais confirma 2.074.688 casos da doença: 53.244 mortes, 38.553 em acompanhamento e 1.982.891 recuperados até esta sexta (3/9).

 

No balanço mais recente, mais 77 óbitos e 2.421 diagnósticos entraram para a conta.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)