(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO AVANÇA...

Com novo lote, Araxá vacina pessoas de 33 anos nesta quinta-feira

Cidade recebe imunizantes de quatro fabricantes para dar continuidade à vacinação por faixa etária


11/08/2021 23:12 - atualizado 11/08/2021 23:22

Aplicação da primeira dose por faixa etária e para trabalhadores da indústria e construção civil acontecerá nesta quinta-feira (12/8), das 8h às 16h(foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
Aplicação da primeira dose por faixa etária e para trabalhadores da indústria e construção civil acontecerá nesta quinta-feira (12/8), das 8h às 16h (foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
Nesta quinta-feira (12/8), será a vez de pessoas com 33 anos tomarem a primeira dose do imunizante contra a COVID-19 em Araxá. A vacinação na cidade do Alto Paranaíba contemplará também trabalhadores da indústria e construção civil da mesma faixa etária.
 
Para estes grupos, a imunização acontece no Sesc (Rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha), das 8h às 16h.
 
Pessoas já contempladas pela campanha (exceto por idade e trabalhadores da indústria e construção civil) e grávidas, puérperas e lactantes continuam sendo imunizadas exclusivamente na Unisa.
 
Com a 34ª e 35ª remessas de vacinas enviadas pelo Governo de Minas, Araxá recebe nesta quinta, 7.443 doses, sendo: 4.128 da Pfizer; 1.220 da CoronaVac; 280 da Janssen e 1.815 da AstraZeneca. Os imunizantes serão destinados tanto para a primeira aplicação quanto para a segunda, nos próximos dias.

A  aplicação da 2ª dose no munícipio acontece de acordo com o Cartão de Vacinas e, nesta semana, será realizada até sexta (13/8). Além da Unisa, a aplicação desse grupo acontece também na Unioeste e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Pão de Açúcar.
 
Cronograma dessa semana em Araxá

Vacinação por idade – SESC

33+ (33 a 59 anos)
Dia e horário: 12 de agosto (quinta) - 8h às 16h
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência e cartão de SUS (se tiver).

Trabalhadores da Indústria e Construção Civil (por idade) – SESC

33+ (33 a 59 anos)
Dia e horário: 12 de agosto (quinta) - 8h às 16h
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).

2ª dose de acordo com o cartão de vacina – UNISA / UNIOESTE / ESF PÃO DE AÇÚCAR

Dias e horários: 12 e 13 de agosto (quinta e sexta) - 8h às 16h
Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver) e cartão de vacina.

Gestantes, Puérperas e Lactantes – UNISA

Dias e horários: 12 e 13 de agosto (quinta e sexta) - 8h às 16h

Puérperas (com até 45 dias) e lactantes (até 6 meses)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.
 
Gestantes (com e sem comorbidades)
Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver) e cartão pré-natal.
 
1ª dose de grupos já contemplados pela campanha (exceto por idade e trabalhadores da indústria e construção civil) – UNISA
 
Dias e horários: 11 a 13 de agosto (quarta a sexta) - 8h às 16h

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver) e comprovante específico de cada grupo.
 
Boletim da pandemia em Araxá
 
Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 19 novos casos da doença e nenhum óbito. No mês de agosto, foram três mortes por COVID-19: nos dias 5, 6 e 9/8.
 
A ocupação dos leitos de UTI está em 66,67%. Dos 12 disponíveis no município, oito estão ocupados: são três pacientes de Perdizes, dois de Ibiá, dois de Santa Juliana e um de Araxá.
 
Já entre 20 leitos clínicos, a ocupação está em 40%, com cinco internações de Araxá, uma de Ibiá e uma de Pedrinópolis.
 
 
Ao todo, a cidade já registrou 14.181 notificações positivas para o novo coronavírus e 230 óbitos. Atualmente, 275 pessoas se recuperam em casa, sendo monitoradas para secretaria de Saúde.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)