(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vacinação contra COVID

Pouso Alegre vacina pessoas de 37 anos contra a COVID nesta sexta

Quem está com o vencimento da 2ª dose marcado até 15 de agosto também será imunizado. Não haverá vacinação nos postos de saúde do município


04/08/2021 19:23 - atualizado 04/08/2021 19:26

Pouso Alegre vacina pessoas com 37 anos contra a COVID, nesta sexta, em formato drive-thru(foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre)
Pouso Alegre vacina pessoas com 37 anos contra a COVID, nesta sexta, em formato drive-thru (foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre)
 
A Prefeitura de Pouso Alegre vai vacinar pessoas com 37 anos contra a COVID-19 nesta sexta-feira (6/8). Quem está com o vencimento da 2ª dose marcado até 15 de agosto também será imunizado. Nesta etapa, a vacinação acontece apenas no formato drive-thru.

 
O Pit Stop será realizado na Univás, unidade do Bairro Fátima, das 8h às 16h. A prefeitura informou que não haverá vacinação nos postos de saúde do município. Vale lembrar que sexta-feira é feriado em Pouso Alegre, dia do padroeiro da cidade. 

É importante destacar que as pessoas que não puderem comparecer no drive-thru da vacinação poderão procurar, na segunda-feira (9/8), um dos seguintes postos de saúde: Colina de Santa Bárbara, Cidade Jardim, Pão de Açúcar, São Cristóvão e São João. O atendimento é das 13h às 19h.

Para receber a vacina, é obrigatório ter se cadastrado no site Imuniza PA. Também é necessário levar o documento de identidade com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS cadastrado em Pouso Alegre. Já para as pessoas que irão receber 2º dose, a apresentação do Cartão de Vacinação comprovando a 1º dose é indispensável.

Prefeito explica andamento da vacinação


O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, disse em vídeo divulgado pela prefeitura que tem sido questionado sobre o ritmo da vacinação por idade em relação à cidades circunvizinhas. Ele afirma que o andamento da imunização em Pouso Alegre está mais lento devido ao quantitativo de pessoas que pertencem a outros grupos prioritários.

“Pouso Alegre é uma cidade-polo, e aqui nós temos todos os grupos prioritários que essas cidades não têm. Aqui nós tivemos que vacinar os presos; toda área da saúde, que é imensa; tivemos que vacinar a indústria. E quando eu estou vacinando essas prioridades, são pessoas que trabalham aqui, mas moram fora. Consequentemente, sobra vacina para essas cidades”, explica o prefeito.

Ele ainda afirmou que conversou com o promotor para tentar melhorar a situação da vacinação contra a COVID-19 junto ao governo do estado.

Vacinação em Pouso Alegre


O município já recebeu 118.602 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 79.544 para a primeira dose e 39.058. Ao todo, 79.509 moradores foram imunizados com a primeira dose ou dose única e 29.067 com as duas doses. Os dados foram atualizados na segunda-feira (02).

Vale destacar que nesse vacinômetro ainda não constam as doses que chegaram na Regional de Saúde nessa terça-feira (3/8) e que permitiram a ampliação da vacinação contra a COVID-19 por idade. Foram destinadas para Pouso Alegre 2.472 doses da Pfizer, 1.510 da CoronaVac e 175 da AstraZeneca para aplicação da primeira e segunda dose. (Gabriella Starneck / Especial para o EM)
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)