(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

95% dos idosos receberam as duas doses da vacina em Fabriciano

O número de internações de pessoas com mais de 60 anos por causa da COVID caiu de 28, em abril, para um, em julho


27/07/2021 14:19 - atualizado 27/07/2021 14:30

Idosos receberam vacina em casa, em Fabriciano(foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação)
Idosos receberam vacina em casa, em Fabriciano (foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação)

A imunização completa de 94,98% dos idosos acima de 60 anos foi atingida em Coronel Fabriciano, de acordo com dados divulgados pela prefeitura, o que tem refletido nos número de internações dessa faixa etária no município. 
 
Segundo informação da administração municipal, Fabriciano seria a primeira cidade no país a alcançar esse índice, levando em consideração a aplicação da 1ª e 2ª doses em mais de 15 mil pessoas, conforme números da Secretaria de Governança da Saúde. O município tem pouco mais de 110 mil habitantes. 
 
De acordo com o levantamento divulgado pelo Executivo, nos últimos três meses houve uma queda acentuada na ocupação de leitos UTI Covid por idosos. Em abril, a cidade teve 28 internações no Hospital Dr. José Maria Moraes, 13 no mês de maio, cinco em junho e, atualmente, uma internação.
 
Na vacinação geral, dos profissionais da saúde, 2.123 já receberam as duas doses do imunizante e seis da educação, até o momento. Entre as pessoas com comorbidades, 535 receberam duas doses. 
 
Nesta semana, a faixa etária de 40 a 44 anos está recebendo a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e, em segunda dose, pessoas com comorbidades que já atingiram o prazo definido. 
 
Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (26), desde o início da pandemia, o município teve 7.057 casos confirmados, sendo 6.767 considerados já recuperados. Além disso, a cidade tem 201 óbitos registrados. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)