Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID-19: quase 900 mil doses de vacinas serão entregues a MG nesta semana

Imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca serão entregues entre esta terça e quarta-feira


26/07/2021 23:32 - atualizado 26/07/2021 23:43

As doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio(foto: Fábio Marchetto/SES-MG)
As doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio (foto: Fábio Marchetto/SES-MG)
Minas Gerais receberá, nesta semana, a 32ª remessa de doses de vacinas contra a COVID-19. Ao todo, o estado receberá 878.040 unidades de imunizantes por parte do Ministério da Saúde entre esta terça (27/7) e quarta-feira (28/7).

De acordo com o governo de Minas, chegarão ao estado 330.600 doses de CoronaVac e 103.260 doses da AstraZeneca nesta terça. A previsão é que o embarque para Belo Horizonte, onde serão armazenadas, aconteça às 9h.

No dia seguinte, o estado deve receber 234.750 doses da AstraZeneca e 209.430 doses da Pfizer. A previsão é que os imunizantes cheguem pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, no período da manhã.

Como de praxe, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. Posteriormente, serão repassadas às 28 Unidades Regionais de Saúde.

A chegada de doses representará desafogo para alguns municípios, como Governador Valadares. Lá, o estoque de vacinas destinadas à primeira dose se esgotou no meio da campanha. Como o público-alvo para receber essas doses previstas para segunda-feira (26/7) era acima de 28 anos, a procura foi intensa.

O governo do estado informou que as doses que chegarão a Minas nesta semana serão aplicadas por faixa etária. Elas também servirão para completar o esquema vacinal para os grupos prioritários.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade