(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Minas tem mais de 70% dos municípios sem mortes na última semana

São 619 cidades sem óbitos por COVID-19 nos últimos sete dias. Estado também atingiu recorde em velocidade de vacinação desde janeiro


23/07/2021 16:16 - atualizado 23/07/2021 16:32

Aumento da vacinação é fator para diminuição de mortes por COVID-19 em Minas(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Aumento da vacinação é fator para diminuição de mortes por COVID-19 em Minas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Minas tem 73% dos municípios sem registros de mortes por COVID-19 nos últimos sete dias. O percentual representa 619 municípios. A velocidade da vacinação também bateu o recorde desde janeiro, com 230 mil doses aplicadas diariamente.

O levantamento foi feito pelo governo de Minas e divulgado nesta sexta-feira (23/7) pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, em coletiva à imprensa na Cidade Administrativa.

“Nesta semana, só 27% dos municípios tiveram óbitos registrados, demonstrando o quanto a vacina é eficaz e representa um divisor de águas. Agora é a hora de continuar todos os cuidados e avançar na vacinação para superarmos esse momento”, afirmou Baccheretti.
 
 
O secretário de Saúde afirmou que julho foi o mês em que Minas recebeu mais doses de imunizantes e a tendência é de que no mês que vem o estado bata novo recorde, com a previsão de chegada de 6 milhões de doses.

“Continuamos distribuindo de forma muito ágil, iniciando em menos de 24 horas o envio para todas as regionais. Além disso, vacinar por idade é o jeito mais fácil, então foi uma decisão muito acertada priorizar esse formato e ser menos burocrático no processo”, lembrou.

Minas Gerais aplicou, até o momento, mais de 12,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19. Todo o grupo prioritário recebeu o imunizante e a expectativa é a de que 44% da população esteja vacinada com as duas doses até setembro.

A expansão da imunização também se reflete em queda na procura por leitos. Atualmente, 50 pacientes aguardam atendimento no estado, o menor número dos últimos 45 dias.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)