(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Valadares e Teófilo Otoni retomam vacinação com primeira dose

Em Valadares, onde a vacinação está adiantada, pessoas com idade a partir de 28 anos serão vacinadas. Em Teófilo Otoni, a imunização será para quem tiver 35


22/07/2021 20:38 - atualizado 22/07/2021 20:43

A Policlínica Central, localizada no centro de Governador Valadares, terá vacinação das 8h às 16h(foto: Tim Filho/Esp. EM)
A Policlínica Central, localizada no centro de Governador Valadares, terá vacinação das 8h às 16h (foto: Tim Filho/Esp. EM)
Com a chegada de uma nova remessa de vacinas contra a COVID-19 na quinta-feira (22/7), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Governador Valadares, anunciou para esta sexta-feira (23/7) a vacinação com a primeira dose para pessoas com idade a partir de 28 anos, sem comorbidades.

LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida
 
A vacinação será feita sem agendamento, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e na Sala 28 da Policlínica Municipal, no centro da cidade.

A SMS não informou quais serão as marcas das vacinas que serão aplicadas, considerando que todas são eficientes contra a COVID-19.
 
Alertou, no entanto, que a vacinação vai acontecer enquanto durar o estoque em cada unidade de saúde. Para tomar a vacina, a pessoa terá de levar um documento com foto , cartão do SUS ou CPF, e cartão de vacinação (se tiver).
 

Teófilo Otoni baixa a idade

Em Teófilo Otoni, que nesta quinta-feira recebeu a notícia da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) de que vai continuar na onda vermelha do Plano Minas Consciente, a prefeitura anunciou a vacinação com a primeira dose para as pessoas com idade a partir de 35 anos.
 
O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT), disse que essa nova etapa é muito importante. “Quem tem 35 anos ou está com vacina atrasada deve procurar as nossas unidades de saúde, de 9h às 12h”, disse, em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura. 
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni, o horário de vacinação, compreendido entre 9h e 12h, se deve ao acondicionamento das ampolas nas caixas térmicas, que segue padrões rígidos e em baixíssimas temperaturas. Por isso não será feita a vacinação à tarde.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)