(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEM VIU ANASTÁCIA?

Mistério! Desaparecimento de vaquinha de estimação movimenta internautas

Vaquinha de estimação desaparece de Fazenda Escola e causa comoção nas redes sociais; a novilha foi adotada por médica veterinária


22/07/2021 18:16 - atualizado 22/07/2021 20:01

Vaca de estimação desaparece em Fazenda Escola e sua busca movimenta as redes sociais
Vaca de estimação desaparece em Fazenda Escola e sua busca movimenta as redes sociais (foto: Arquivo Pessoal/Reprodução )
Um mistério ronda a região de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, onde se localiza o Hospital Veterinário e Fazenda Escola de uma faculdade com sede na capital. Uma vaquinha adotada por uma então estagiária da instituição desapareceu nesta semana e as buscas por seu paradeiro movimentam a internet. 

Anastácia é uma novilha da raça holandesa, de 1 ano e 6 meses, que desde os primeiros dias de vida cativou sua dona, Mariana Dias, agora médica veterinária. “Eu amo Anastácia como se fosse minha filha“, compartilhou Mariana nas suas redes sociais.

A vaquinha tem uma mancha branca no alto da cabeça em formato de coração. 

Alguém viu Anastácia? 


A médica veterinária mora em Belo Horizonte, mas viajava para Ribeirão das Neves todos os fins de semana para cuidar da novilha.

Ela afirma que todos conheciam a Anastácia e nutriam um enorme carinho pela vaquinha de estimação . “Ela tem até Instagram”, comenta. 

Segundo Mariana, seu sumiço é um mistério. Um funcionário da fazenda, que pertence ao Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), comunicou seu desaparecimento na manhã dessa quarta-feira (21/7).

Entretanto, há divergências sobre o ocorrido, segundo a dona da vaquinha. "As informações são divergentes, cada pessoa fala que ela sumiu em um dia”, completa. 

Novilha chamada Anastácia foi adotada por estagiária da instituição há um ano e seis meses
Novilha chamada Anastácia foi adotada por estagiária da instituição há um ano e seis meses (foto: Arquivo Pessoal/Reprodução )
De acordo com a médica veterinária, a pouca informação que chegou até ela é que Anastácia foi roubada. “Falaram que foi rompida a cerca e que ela foi puxada.” 

Anastácia foi adotada assim que nasceu, em uma fazenda em Itaúna – ela foi dada de presente à Mariana que, na época, fazia estágio na fazenda. Todos os seus cuidados são financiados pela dona, que compra a alimentação, os medicamentos necessários e paga um funcionário para seu cuidado diário. 

Em ambiente virtual, dezenas de internautas compartilharam o post sobre seu desaparecimento e auxiliaram na busca. 
 
 
 

Investigações em andamento 


Em nota, o UniBH lamentou o ocorrido e confirmou o arrombamento de uma das baias da Fazenda Escola, na noite da última quarta-feira (21/07). A área, que faz divisa com a rodovia BR-040 e com outras fazendas da região, teve as cercas cortadas. 

A instituição afirma que assim que verificado o arrombamento e a ausência do animal, acionou imediatamente a Polícia Militar, e o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. De acordo com Mariana, o BO foi registrado na tarde desta quinta-feira.

A instituição diz que o acontecimento se trata de um caso isolado e que se solidariza com a tutora da novilha.  

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)