Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Ipatinga quer concluir vacinação de pessoas acima de 34 anos neste sábado

Drive-thru será montado no estacionamento do Ipatingão; 112.643 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na cidade


22/07/2021 15:15 - atualizado 22/07/2021 15:29

Pessoas com mais de 35 anos que ainda não se vacinaram podem fazer agendamento para a imunização contra a COVID, em Ipatinga(foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação)
Pessoas com mais de 35 anos que ainda não se vacinaram podem fazer agendamento para a imunização contra a COVID, em Ipatinga (foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação)

A Prefeitura de Ipatinga prevê concluir a primeira dose da vacinação contra a COVID-19 em pessoas acima de 34 anos neste fim de semana. Um novo drive-thru será disponibilizado neste sábado (24), das 9h às 14h, no estacionamento do Ipatingão. 

LEIA TAMBÉM: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida
 
O acesso do público ao drive-thru da vacinação será feito a partir da entrada do Parque Ipanema, nas proximidades do Batalhão do Corpo de Bombeiros.

O objetivo da ação é finalizar essa faixa etária e aplicar a segunda dose em pessoas que estão dentro do prazo estabelecido pelos cartões de vacina
Além do drive-thru, segundo informa o Executivo, as pessoas com 35 anos ou mais podem ir diretamente em todas as Unidades Básicas de Saúde para receber o imunizante, a partir de agendamento realizado pelos agentes de saúde. 
 
Aqueles que ainda não se cadastraram em sua unidade de referência, devem entrar em contato para realizar a inserção dos dados pessoais no sistema municipal, que instrumentaliza o chamado para a imunização. 
 
“Há seis meses, começamos a aplicar a primeira dose da vacina em Ipatinga. Desde então, estamos trabalhando para que toda a população receba a imunização e possamos o quanto antes retomar à rotina anterior à pandemia”, afirmou o prefeito Gustavo Nunes (PSL).
 
Segundo dados do vacinômetro, até essa quarta-feira (21/7), 112.643 pessoas residentes em Ipatinga já receberam a primeira dose do imunizante contra a COVID-19; 32.601 foram alcançadas com a segunda dose; e 4.160 receberam dose única. 
 
Ainda segundo os dados divulgados no boletim epidemiológico, a cidade já registrou 31.722 casos de infecções pelo vírus, sendo 30.589 desses já considerados recuperados. Além disso, Ipatinga perdeu 831 vidas para a doença. 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade