(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Funcionários da Fiat, em Betim, começam a ser vacinados contra a COVID-19

Vacinação dos industriários segue de maneira gradual e agendada em Betim. Os funcionários da Fiat receberam a primeira dose nesta quinta-feira (15/7)


15/07/2021 20:04 - atualizado 15/07/2021 20:09

Os funcionários da Fiat, em Betim, começaram a ser vacinados contra a COVID-19 dentro da empresa(foto: Adeildo Silva/Divulgação)
Os funcionários da Fiat, em Betim, começaram a ser vacinados contra a COVID-19 dentro da empresa (foto: Adeildo Silva/Divulgação)
O setor da indústria está sendo vacinada contra a COVID-19, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), de forma gradual e agendada.

Nesta quinta-feira (15/7) foi a vez da Fiat Automóveis, que por meio do seu próprio serviço de saúde, em parceria com a secretaria municipal, possibilitou que as aplicações da primeira dose começassem a ocorrer na própria empresa. 

Nesta primeira etapa, 6 mil profissionais com idade inferior a 40 anos serão vacinados. Desde terça-feira (13/7), a imunização dos profissionais da indústria segue avançando no município.

A expectativa da prefeitura é vacinar cerca de 50 mil pessoas deste grupo prioritário, que é o maior na cidade. Além das grandes empresas, profissionais das indústrias de médio e pequeno porte também já estão sendo imunizados.

Nas grandes empresas, como a Fiat, a vacinação será realizada com o apoio dos departamentos de saúde na própria fábrica. Já para os profissionais das indústrias de médio e pequeno porte, a imunização está sendo realizada no Betim Shopping e no Cerest, por meio de agendamento.

Os trabalhadores devem aguardar o comunicado da empresa com os detalhes de dia e horário que eles receberão a vacina.

A imunização dos trabalhadores industriais está prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. Terão direito à vacina os profissionais das empresas que se enquadram nos critérios estabelecidos no plano, que tem como base a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Betim, a vacinação da categoria será realizada de forma gradativa, à medida que o município for recebendo novos lotes de imunizantes enviados pelo estado.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os trabalhadores industriais residentes em Betim cuja idade já esteja contemplada pelo cronograma de vacinação também têm a opção de se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para serem imunizados.

Cadastro para vacinação dos trabalhadores industriais de Betim

Para agilizar a vacinação dos trabalhadores industriais contra a COVID-19 é necessário realizar um cadastro para os profissionais das empresas do ramo estabelecidas no município.

O responsável pela empresa deverá preencher uma planilha disponível no site da prefeitura que deverá conter os dados dos trabalhadores. 

A partir da próxima terça-feira (13/7), as empresas deverão protocolar duas vias da planilha na Diretoria Operacional da Saúde, que fica no Centro Administrativo João Paullo II (sede da prefeitura) e, também, enviar o documento para o e-mail vacinacovid.betim@gmail.com.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)