Publicidade

Estado de Minas PARA O RESTO: 44 ANOS

Pouso Alegre prioriza indústria ao vacinar trabalhadores maiores de 30 anos

Enquanto prefeitura imuniza trabalhadores de indústria com mais de 30 anos, vacinação para o restante da população está nos 44 anos


15/07/2021 19:31 - atualizado 15/07/2021 19:53

Pouso Alegre vacina trabalhadores da indústria com mais de 30 anos (foto: Cimed/Divulgação )
Pouso Alegre vacina trabalhadores da indústria com mais de 30 anos (foto: Cimed/Divulgação )
Pouso Alegre, no Sul de Minas, inicia nesta sexta-feira (16/7) mais uma etapa da vacinação contra COVID-19 focada em trabalhadores de indústria. Enquanto a faixa etária desse público, selecionado por empresa, está em 30 anos, para o restante da população sem comorbidade, está em 44 anos.
 
A próxima empresa contemplada pela prefeitura será Adient - a imunização dos funcionários com mais de 30 anos começa nesta sexta-feira. Trabalhadores da União Química, Cimed, General Mills e Unilever já foram vacinados. 
 
“A medida que as doses chegarem em Pouso Alegre, nós vamos vacinar. Eu vou pedir paciência as pessoas, porque a gente tem que começar de algum lugar. Nós começamos pelas farmacêuticas, agora estamos nas indústrias alimentícias e já estaremos chegando na sua empresa”, afirma o prefeito prefeito Rafael Simões (DEM), em vídeo divulgado nas redes sociais.
 
Na publicação, o gestor municipal ainda afirma que a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação nas maiores indústrias devido ao grande número de funcionários. Vale destacar que a imunização desse público está sendo realizada dentro de cada empresa, e não nos postos de saúde – como acontece com a população em geral.
 
Secretaria de Saúde iniciou a vacinação nas maiores indústrias devido ao grande número de funcionários(foto: Cimed/Divulgação)
Secretaria de Saúde iniciou a vacinação nas maiores indústrias devido ao grande número de funcionários (foto: Cimed/Divulgação)
 
Até segunda-feira (12), data em que o vacinômetro foi atualizado pela última vez, 1.861 trabalhadores industriais já tinham sido vacinados. A prefeitura ainda não informou quantos colaboradores foram imunizados entre terça (13) e quinta-feira (15).  

Vacinação em Pouso Alegre

Pouso Alegre vacinou 44,6% da população local com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Já a segunda dose foi aplicada em 14% dos moradores da cidade. Ao todo, 68.088 pessoas já receberam a primeira dose e 21.118 estão com a imunização completa. Os números foram atualizados na segunda-feira (12).
 
Desde o início da campanha de imunização contra o novo coronavírus, o município já recebeu 99.755 doses de vacinas, sendo 70.639 destinadas à aplicação da primeira dose e 29.116 para a segunda dose. Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde vacina pessoas com 44 anos e trabalhadores da indústria com mais de 30 anos.
 
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade