(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Cidades no Campo das Vertentes têm queda no ritmo de contágio da COVID-19

Informação foi divulgada no informativo epidemiológico semanal da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)


10/07/2021 08:37 - atualizado 10/07/2021 08:41

Cidade de São João del-Rei, especificamente, apresentou uma tendência de redução do ritmo de contágio após permanecer quatro semanas consecutivas em estabilidade(foto: Prefeitura Municipal de São João del-Rei)
Cidade de São João del-Rei, especificamente, apresentou uma tendência de redução do ritmo de contágio após permanecer quatro semanas consecutivas em estabilidade (foto: Prefeitura Municipal de São João del-Rei)
A maioria das cidades que integram a Região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais, registrou uma redução no ritmo de contaminação da COVID-19. A informação foi divulgada no informativo epidemiológico semanal da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
 
 
Conforme a publicação, os seguintes municípios estão em redução no fluxo de contágio: Barroso, Madre de Deus de Minas, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, Antônio Carlos, Barbacena, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Paiva, Ressaquinha e Santana do Garambéu.
 
O estudo observa ainda que a cidade de São João del-Rei, especificamente, apresentou uma tendência de redução do ritmo de contágio após permanecer quatro semanas consecutivas em estabilidade.
 
Já a média móvel da cidade turística mineira registrou 24,9 casos/dia – uma redução acentuada de 47% em comparação ao índice de 46,7 registros diários aferido no dia 26 de junho.
 
Por outro lado, Carandaí, Santa Bárbara do Tugúrio e Santa Rita de Ibitipoca apresentaram elevação.
 
Os municípios de Dores de Campos e Alfredo Vasconcelos foram enquadrados pelos pesquisadores em uma zona de estabilidade.
 
Conforme apontam os estudiosos na publicação, a média móvel é um indicador de como a pandemia se propaga. “Ela consiste na média de novos casos dos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com a de 14 dias atrás fornece a tendência de contágio em determinado município”, destaca trecho do estudo.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)