(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO EM MINAS

COVID-19: mais de 350 mil doses de vacinas chegam a MG; veja público-alvo

Imunizantes desembarcaram em Confins e serão distribuídas para a maior parte do estado entre sábado (10/7) e segunda-feira (12/7)


09/07/2021 20:46 - atualizado 09/07/2021 20:54

Minas recebeu mais de 350 mil doses de vacina contra a COVID-19 nesta sexta-feira (9/7)(foto: Gabriela Reis/SES-MG)
Minas recebeu mais de 350 mil doses de vacina contra a COVID-19 nesta sexta-feira (9/7) (foto: Gabriela Reis/SES-MG)
Minas Gerais recebeu, nesta sexta-feira (9/7), a 29ª remessa de vacinas contra a COVID-19, com 351.040 doses. Ao todo, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, 271.440 doses fabricadas pela Pfizer e outras 79.600 da CoronaVac.

As doses de CoronaVac serão aplicadas em caminhoneiros e em uma parte da população de 55 a 59 anos, enquanto que as da Pfizer serão utilizadas em trabalhadores da indústria e em outra parcela da população de 55 a 59 anos. Assim que saíram do terminal na Região Metropolitana, os imunizantes foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio, em BH.

As entregas estão previstas para acontecer entre este sábado (10/7) e segunda-feira (12/7). A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) informou que a Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte recebeu nesta sexta-feira a remessa destinada aos municípios de sua abrangência.

As regionais de Alfenas, Barbacena, Cel. Fabriciano, Governador Valadares, Itabira, Passos, Pedra Azul, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Varginha receberão suas respectivas doses neste sábado.

Já na segunda-feira, as regionais de Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Pirapora, Ponte Nova, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba e Uberlândia estarão recebendo os imunizantes.

As entregas serão feitas via voos comerciais da empresa Azul Linhas Aéreas ou por aeronaves do estado. Também haverá retirada na própria Central Estadual de Rede de Frio.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)