(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Uberlândia começa a vacinar público da faixa etária de 49 anos

Pessoas que faltaram em outras fases da campanha de imunização contra a COVID-19 vão poder realizar novo cadastro


01/07/2021 17:26 - atualizado 01/07/2021 17:32

Pessoas que perderam a data poderão realizar novo cadastro(foto: foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde/Reprodução)
Pessoas que perderam a data poderão realizar novo cadastro (foto: foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde/Reprodução)
 
A Prefeitura de Uberlândia deu início à imunização do público de 49 anos nesta quinta-feira (1º/7). Novos grupos prioritários também são convocados.
 
De acordo com a prefeitura, a expectativa é de que 24 mil pessoas sejam imunizadas nessa nova etapa.
 
A aplicação dos imunizantes será feita na Arena Sabiazinho e no Ginásio UTC.
Além desses grupos, pessoas que faltaram em outras fases da campanha de imunização contra a COVID-19 vão poder realizar novo cadastro. 
 
O recadastramento será feito pelo site da prefeitura, na mesma aba de cadastro onde todas as outras pessoas preenchem os dados para poder tomar a vacina.
 
Poderão se vacinar no dia 1º/7:

º Pessoas com 50 a 49 anos
º Pessoas com comorbidade e deficiência permanente
º Gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias)
º Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior
º Faltosos que realizaram o recadastramento
º Profissionais da saúde

Nesta sexta-feira (2/7), o que muda é que as pessoas em situação de rua também devem comparecer.
 
Já nos dias 3 e 4/7, serão recebidos os profissionais de limpeza urbana, profissionais de transporte (coletivos urbanos, de longo curso, rodoviário, ferroviários e caminhoneiros), acamados com comorbidade com mais de 18 anos e gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até 6 meses.

A confirmação do agendamento vem por meio de mensagem de texto (SMS), por e-mail ou no portal da prefeitura. Só podem comparecer no local, pessoas que receberam as confirmações.
 
Quem não puder comparecer no dia específico relacionado à sua idade ou condição – de saúde ou trabalho – será preciso entrar em contato com a Ouvidoria de Saúde, no telefone  0800-940-1480.

Ao todo, o município do Triângulo Mineiro vacinou com a primeira dose 244.458 pessoas e com a segunda, 87.516 – 84,76% das doses recebidas do Governo de Minas Gerais foram aplicadas.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)