"> " /> " /> (none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal causa destruição no Barreiro e em Contagem


postado em 31/12/2008 22:22 / atualizado em 08/01/2010 03:53

A forte chuva que caiu no último dia do ano em Belo Horizonte causou destruição e alagamentos. Até ás 21h, o Corpo de Bombeiros recebeu da Região Metropolitana 52 chamadas alertando para inundações e dez chamadas referentes a desabamentos ou risco deles acontecerem.

A região do Barreiro e o município de Contagem foram os locais mais atingidos pelo temporal. O ribeirão Arrudas transbordou na região e transformou a avenida Tereza Cristina em rio, completamente alagada entre os bairros Betânia e Coração Eucarístico. A avenida Sinfrônio Brochado, uma das principais da região, ficou debaixo d'água no trecho próximo a PUC Barreiro. No bairro Tirol, as casas do primeiro andar do conjunto João Paulo II estão alagadas. A destruição não respeitou nem os mortos. Um trecho muro do cemitério do Bonfim, região Noroeste da capital, desabou.

 

 

 

Em Contagem, a força das águas também derrubou muros e alagou ruas. No bairro Bernardo Monteiro, um córrego canalizado recentemente transbordou e invadiu as ruas. Um telespectador da TV Alterosa registrou com um celular a cena impressionante do local completamente inundado.

Veja o vídeo de celular enviado por um telespectador da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)