(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

BH libera funcionamento do comércio não essencial aos domingos

A liberação amplia o funcionamento de lojas e praças de alimentação em shoppings. O funcionamento é permitido entre 10h e 21h


01/07/2021 14:51 - atualizado 01/07/2021 15:06

(foto: Pixabay/Reprodução)
(foto: Pixabay/Reprodução)
Todo o comércio não essencial poderá funcionar normalmente aos domingos na capital mineira. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva de secretários municipais na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta quinta-feira (1/7).

 

Participam da coletiva os secretários de Saúde, Jackson Machado Pinto, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis; e de Política Urbana, Maria Caldas. O presidente da Belotur, Gilberto Castro, também integra a mesa.

 

Leia também: Secretário de Saúde de BH diz que carnaval 2022 é 'possível'  

 


A liberação amplia o funcionamento de lojas e praças de alimentação em shoppings. O funcionamento é permitido entre 10h e 21h, conforme protocolos da PBH. Museus, teatros, shows e outros espaços socioculturais estão liberados.

A capital mineira não tem nenhum dos três indicadores da COVID-19 na faixa crítica da escala de risco. As ocupações dos leitos de UTI e de enfermaria estão dentro do patamar intermediário e a transmissão do novo coronavírus no nível controlado.

A ocupação dos leitos de UTI para pacientes com COVID-19 está em 65,1%. A taxa de uso das enfermarias para pacientes com coronavírus recuou de 51,5% para 49,1%. O Rt, que mede a transmissão, está em 0,89. "Por causa dessa queda o comitê decidiu pela liberação de eventos na cidade", disse secretários de Saúde, Jackson Machado Pinto.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)