(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Baixa procura: BH reconvoca quem ainda não tomou a 2ª dose da CoronaVac

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, cerca de 34 mil pessoas ainda não compareceram aos postos de saúde para concluir o esquema vacinal


01/07/2021 12:34 - atualizado 01/07/2021 12:56

Postos fixos e de drive-thru destinados para o público funcionam até às 16h30(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Postos fixos e de drive-thru destinados para o público funcionam até às 16h30 (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte convocou novamente a população, que por algum motivo ainda não tomou a segunda dose da vacina CoronaVac, para que compareça aos postos de imunização nesta quinta-feira (1º/7) para completar o esquema vacinal. 

Segundo a administração municipal, cerca de 34 mil pessoas, entre trabalhadores da Saúde e idosos, ainda não se vacinaram com a segunda dose. Com a chegada de uma nova remessa do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, na semana passada, o chamamento foi reforçado, mas a procura tem sido abaixo do esperado.

“As pessoas que não tomaram a segunda dose devem procurar uma unidade de saúde o mais breve possível. Só com a segunda dose a pessoa estará mais protegida contra a COVID-19, além de contribuir com a redução da circulação do vírus na cidade”, alertou o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta. 

Para a conclusão do esquema vacinal com a CoronaVac é necessário levar o comprovante de residência, cartão de vacina, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.  

Os endereços que realizam a vacinação para o grupo nesta quinta-feira (1º/7) estão disponíveis no portal da PBH. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os usuários devem ficar atentos aos locais, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)